quinta-feira, 2 de novembro de 2023

fermentação disruptiva | intratransformador | deâmbulo

tô lendo um texto

olha que milagre

e me divertindo 

selecionando ao leo

algumas palavras 






antagonismo

sedutor

tolerante

volúvel

impaciente

infatigável

firme

penetrante 

inspirador

carismático

veemente

passional

zeloso

irreverente

incisivo

agudo

apaixonado..


tá divertido, me faz rir por dentro. mas acho que vai ter mais ainda, vamos ver..


mau humor

subterfúgios 

arguto

destemido

profundo

precoce

diplomático 

resistente 

couraça

desconfiança

moderação 

consciência

destreza

luta

reservado

oportunista

centrado

protegido 

sério

incansável

sangue frio

realista 

autêntico 

pessimista 




deve ter mais. já devo ter repetido alguma né? mas vou continuar. 

ahh o que estou lendo, né.

então. muito muito interessante, quero muito dividir isso contigo, um dia volto aqui tá, fica esperando, que já já volto.. =)



determinado

disciplinado

protetor

teimoso

selvagem 

competente 

independente 

administrador

marcante 

exagerado

atraente

impulsivo

compulsivo

auto-afirmação

espirituoso

sincero 

libido

brilho 

prazer

excessos 

ciúme

manipulador

experiente

inspirador 

belo

artístico 

hábil 

agitado

alegre

livre

comprometido

inteligente

antenado

conectado

filosófico

épico

fascínio

angústia

sobrevivente 

introspectivo 

crítico

atento

espião

analista

fechado

recluso

sensível 

pioneiro

desbravador 

rebelde

vibrante

egocêntrico 

autodidata 

líder 

desafiador

ousado

impetuoso

temperamental

fogo

desejo

aventura

oscilações 

complexo

transparente 

impetuoso

ressentido

raro





eeeita. li alguma coisa? alguma coisa.

mas foi mais divertido a pescaria. quanta palavra existe no mundo né. cada uma com sua peculiaridade, positividade ou não. cada palavra com sua vibração, energia.

quanto dessas palavras poderiam ser minhas, quantas suas? que lindo né, tentar buscar o melhor de nós, olhando com certo amor e compreensão pro que não é.

na vida existem urgências, certamente. mas não estamos apostando corrida, sabia? 

porque o que ficar pra trás pode ser tão mas tão fundamental que você vai ter que voltar pra buscar. e talvez até tendo que desistir de competir.

é assim que eu sinto. apesar de saber que declaradamente nunca me pus a competir, mas depois de ver resultados controversos, quase sempre pense, antes eu.

mas isso é só pra me torturar.

essa lista de palavras, tava olhando. com algumas delas a gente traça perfis e histórias né, fascetas, relações, ascenções e quedas.

se eu fosse pensar em alguém, e essa pessoa fosse temperada pelo melhor desses significados a meu ver, provavelmente.., nunca me aproximaria, admiraria.

iria gostar de observar.

eu aprendo observando, melhor que tentando ser lá no jogo da vida onde me dói as interações.

se isso me faz ficar toda hora voltando pra trás, naquele caminho onde todos correm, dane-se, volto bem devagar ainda pra aproveitar a vista. faço refaço, refletindo nesses passos. pensando e mudando de pouquinho em pouquinho quando, ou sentindo, que sou forçada pelas circunstâncias.


juro que se tivesse sol já tava de pé, se não tivesse ventando estaria na rede, se estivesse aberto tinha ido ao restaurante, que como não fui, só vou comer bobagem, que hoje não vou pensar em mortos, que vou sentir saudade da minha filha, que vou me sentir sozinha, tentando pensar que isso é normal e que eu faço drama de ficar tanto tempo com problemas que não vem do outro e circunstâncias, mas só os meus, vou tentar ficar bem, amar minha casa, eu e meu trabalho, e assimilar que todo meu desafio, porque é o que se me dá insistentemente, é me sair bem nesses quesitos.



e quem quer ouvir a minha agenda de coisas ideais a fazer no dia de hoje???


eu que nãaao

fui.





enfim... olha a hora Brasil. e eu aqui, affeee.