domingo, 26 de novembro de 2023

tá todo mundo comprando tudooooooooo

 

só eu que não comprei nada

pra poder falar mau de consumismo

claro né, sempre.



mas também porque eu não podia mesmo.

escrava desse mundo capitalista?

claro que sempre né.




mas quase cedi. e só não fiz isso por duas razões.

eu olho pro curso e fico louca. urissada.. mas eu sei que não vou fazer. 

já comprei outros cursos, que não dei conta ainda, são bem queridos, tem haver comigo até, mas foram, e ainda são sub-aproveitados. esse é um ponto.

ou outro ponto.., é difícil porque eu tenho quarennnnta e quaaaatro anos de incompetência por extenso, pra ficar mais dramático. e o lance é, eu não tenho como encaixar a vontade de fazer no meu horário todo bagunçado de vida, onde na verdade vai tudo caindo do céu, e eu tenho que ir catando o que é fundamental, os outros cristais vou vendo se estilhaçar no chão. eu não sei fazer isso.

não é tannto, porque eu sou vítima do sistema. 

e eu nem adoro peças de cristal, na verdade adoro é ver quebrar, mas não é esse o ponto. aai...


deu pra entender, né.

o lance é o de sempre.

eu preciso me organizar dentro do que eu tenho.

e ter tesão de vida, alegria pra aproveitar intervalos, brechas. o que claro remonta às reflexões anteriores, e também à uma característica minha mesmo. um saco viu. ninguéeeem ia gostar de ser eu.


daí não comprei no passado.

e nem tô comprando.

e talvez um dia até compre vai saber. no futuro.

mas que tá todo mundo comprando tudo tá.


e eu pelo menos, e pelo mais.. queria um cursinho de nada....

devia é pisar no chão. procurar estande, prateleira, coisas úteis que dariam jeito em coisas capengas e de fato importantes.

aai, nem morta que faço isso, eca.


* uma já foi, vou agora pra 82.