domingo, 19 de novembro de 2023

Jogo da Vida

 


uma desenoza fios, sonhando com a Desatadora que desfaz os fios num plin e resolve tudo

um outro aí, desenoza fios igual, sonhando com o grande insight que terá sozinho, porque acho que não é o tipinho que se presta a chamar a santa que poderia desfazer os fios num plin  resolvendo tudo

uma tenta enrolar a linha excedente pra ganhar tempo

o outro é enrolão por tática

um tem o mundo no lombo

a outra também

engraçado que é o mesmo mundo

mas são pessoas completamente diferentes e distantes, com facetas, compreensão, liames, estrutura, relações dispares

a encruzilhada é o tibumm 

porque eu não sei

já cruzaram algumas esquinas reais também,  oi e tchau,  seguiram mais uns passos certeiros de passar, aí a cada vez, quando pensa que não.. outro encontro.

mas aqui na virtualidade né. 

só que  aqui é o limbo, o fora do mundo que cada um carrega

um ponto de sonho,  não um com o outro entende, mas com o papel que a figura que cada um poderia representar pro outro se fosse real, 

um tipo de distração pra prospectar, passar esse tempo de impedimento, pode que fica menos árido né.

porquê?

não sei.

ou sei.

cada um pensa, não é a melhor pessoa. concordam com isso, só os argumentos é que diferem, a partir da leitura de mundo que cada um aguenta. 

mas passa o tempo, pra isso funciona.


_________


falando em jogo..

eu estava arrumando as peças do xadrez de chão montado na quadra um dia desses. tinha um menino do quinto ano perto. 

vamos jogar profe?

não dá, eu não sei.

mas eu te ensino!

finalmente, quase uma vida depois, meu professor chegou.


20/11/23