sábado, 11 de novembro de 2023

Sabe você.. | recalque

 

claro que não sabe né. 

eu tive um CD, eu não, a casa tinha. melhores de Nara Leão era. aí eu punha porquê meu pai gostava, não tanto quanto Elis, mas sim, a mãe também via valor, tal. e aquela coisa também né, ocupou sua importância na história da música...

chata, essa é,  chata, não, não, mais ou menos.., poucas sim. 

de vez em quando fazia umas blitz a caça de novos apreços, ou pra reconhecer, conhecer aquilo que os outros viam que eu não.

música ressentida. é muito feio julgar os outros. eu mesma, começa a falar de mim como se soubesse tudo,  até mais que eu mesma,  dizer o que eu deveria fazer, pra ver, se não desperta um demônio.

pra uma música assim, sentada no juízo, ... teria que analizar os autos. porque não é possível.

e o autor. quer saber? bem celebraaado, Vinícius de Moraes. mas já me dá um bode. porque ele é muito  celebrado, parece que a gente é obrigado a amar. aí me dá uma crise de do contra que nem te conto. mas não tô dizendo que não gosto tá. tô situando no meu gênio.

tô situando a música também, porque, assim como acho esquisita, mesmo em adolescente, eu gostava. acho que tem haver com a melodia também, tem apelo.

era um CD com muita marchinha, me dá uma aversão, umas bossa chata, e essa uma balada mais chorada, tem isso também.

agora, porque lembrei dela hoje? excelente muito boa pergunta que não sei responder, acho. 

mas eu já quis escrever sobre ela e fiquei com preguiça em outro momento, me parece. então agora, que estou com preguiça de pegar a estrada, tudo fica melhor.

uma coisa por outra, e assim eu me levo.







então.., que bom que eu vi errado. 

não tava descendo essa música ser do Vinícius. sendo de Simonal faz muito muito mais sentido e até ganha mais meu respeito. dentro da história dele combina mais, esse olhar para o amor, poder, ser e ter.

será que dá pra dizer que é uma anedota de nobreza?

um conto de fadas da princesa que não fica com o vilão sentado no ouro e prefere ir pro calabouço?

ela é aguda. me atrai e me irrita por esse dedo estirado pro outro, sei não. em qualquer versão de Bruna eu acho que diria, moça, tô nem aí pra você não sua chata, você é que não sabe nada.