terça-feira, 28 de novembro de 2023

palavras, palavras, palaaavraaaasss..

 

refração, reflexão, eu uso óculos e odeio.

as vezes eu vejo um assunto, que não tem nada haver comigo. e fico viajando .. 

não mais que os comentários dos memes todos do mundo, que não tão raro, me perco também, em desvios, imaginando a quantidade de pessoas e cabeças por aí.

eu poderia ter um trabalho recluso. mas não tenho. isso me faz confraternizar com pessoas de administração, pessoas de educação, minha própria área e outras. e tem meu público alvo, diverso também. cada turma uma constelação de individualidades, que formam também, esse desenho único, que muda um pouquinho, com os entra e sai de estudantes.

eu fico de cara.

ainda assim eu posso dizer que vivo numa bolha. só tento não ser tão ingênua, mas, por mais desconfiança que eu tenha, existe uma tendência de acreditar. é, aí depois fico remoendo o porque fico entregando minha boa fé assim. com nuances, claro, o tempero da vida.

aí fico invocada com algumas coisas, olha só..


Reflexão é o fenômeno que consiste no fato de a luz voltar a se propagar no meio de origem, após incidir sobre uma superfície de separação entre dois meios.

Refração é o fenômeno no qual acontece uma modificação da velocidade luz à medida em que ocorre uma mudança do meio de propagação da mesma.


e eu entendi alguma coisa? 

olha, .. eu acho bonito as conjunção de palavras que explicam objetivamente acontecimentos que nunca  necessitei, ou quis dissecar. 

passear por esse caminho estruturado, inteligente.. 


de algum modo. gostei de ver isso hoje. embora não alcance talvez a plenitude dos fenômenos, .. me intriga algo.