sábado, 11 de novembro de 2023

caga-regra | assertivas | provérbios

 

mas acho que não é provérbio..

crônica sei que não é.

como é mesmo o nome, aforismo? 

eu gosto de aforismo, como conceito. crônica também.

não tô dizendo que leio.

não tô dizendo que gosto, de não ler.

mas papi e mami adoravam colecionar frazinhas, em jornais, livros, revistas, entrevistas.

eu achei agora um caderno de anotações dessas máximas. que engraçado, chamamos de "máxima" também né.

não sei se tô azeda. eu não gosto de ficar botando gosto ruim nas coisas. e parece que começo e término o dia hoje fazendo isso, mass..




amo a letra do meu pai.

e respeito a boa intenção dos dois. e embora as frases, algumas sejam ok, note... são quase todas personalidades homens.

um monte de velho bigodudo de ego inflado, e pequenos e/ou grandes escândalos em suas vidas que em alguns casos, dão uma desbotada bunita nessas "máximas", né não. 

mas pode que tô sendo maldosa. nem tenho nenhum exemplo pra fundamentar.

no caderno acho que tem sei lá, umas três, quatro mulheres, vai. mas é muito menos sabedoria viu, ozome tão ganhando.

embora eu goste de fragmentos, ah sei lá, não gosto do tom "receita de bem viver", nem do "vim, vi , venci", nem do famoso e recorrente caga-regrismo de todos os dias. essa, prática multi-gênere, sem querer aqui descredibilizar vozes, senão exaltar o vício recorrente de falar pro outro botar em prática, a sua teoria.

complexo.

e sinto que estou maldando, mas, não tô conseguindo não ser eu aqui.

o caderno é datado né. a gente já sabe que a exaltação da ciência, caminhava junto à expertise masculina, e que a seriedade e hombridade era branca. 

existe toda uma tentativa de povoar a linha cronológica, histórica, científica com as vozes abafadas, negadas e desconsideradas. aquelas em que o fragmento arrepia, por vir emaranhado na vivência, na presença, na marca deixada com  com o sangue. você pode nunca querer mencionar, mas sangue mancha né, a história sempre esteve lá, pra quem quisesse um dia  correr atrás dos vestígios, e recompor. como se diz, uma retomada.

hoje que bom, que muito bom que esse aspecto seja tão gritante, tu vê. abri o livrinho deles com saudade, e agora tô aqui, destilando um fel..

mas faz parte, acho.




e sabe porque estou aqui né.

tô enrolando pra ir embora da mami desde as cinco. então agora tá tão bom escrever. 

tudo bem que está quase me soando papo de botequim. tô nem aí. é o que temos pra agora. isso, ou carro na chuva logo mais.

quero, preciiiiiso voltar pra minha casinha. e tenho mil coisas pra fazer. prefiro enrolar perto dos problemas, do que longe.