terça-feira, 28 de novembro de 2023

louca

louquinha Brasil

para a vida de daqui a pouco

onde vou poder comemorar um sucesso

será que vou ter coração pra me enternecer, com um novo ano? no momento eu estou no automático, mas caara, quando eu quero ficar mini-feliz, lembro de como estava no ano passado.

mas aí se eu quero ficar ruim, completamente, azeda é a situação de ter que ver parente e fingir estar feliz abraçar e beijar, numa situação que foi feita pra isso exclusivamente, sem que  seja fruto genuíno de um acontecimento, troca, ou importância na vida uns dos outros. odeio. é falso, é forçado, e essa comemoração é sem sentido pra mim, pelo histórico dela na minha vida.

e a sequência disso Óbvio, é culpa, de não possibilitar essa alegria, que de alguma maneira eu tive, e foi lindo, por isso o desencanto até, acho, pra Cibe.

quer um pouco de desespero? uma fila ou evento ou comemoração pública de chegada de Papai Noel. como eu posso negar isso pra ela?

pensando.

tenho uma amiga que fica mapeando essas festas assim como as de coelhos. ela desistiu de me convidar. um alívio e não, minha mente não descansa.

e se é pra refletir final de ano. como já fiz tantas vezes aqui.., pena agora, que algumas eu deletei até, mas tem uma coisa que, apesar de querer que o tempo voe, tem algo que já tinha como certo pra mim.

não querer que o tempo passe. não desejar férias, feriado, mês que vem, nada disso. sentir o dia, as horas, o minuto, o segundo. querer gostar de estar viva em qualquer ação que eu esteja desempenhando. eu quero muito isso. 

outra coisa que eu queria. mas aí acho que é mais ousado.., que é simplesmente não problematizar esse tipo de coisa. não ter isso. tem gente que só vive. não é incrível? inveja.

as coisas podiam ser mais simples. e preciso descobrir o meu simples. uma Bruna de paz, tranquila, feliz de verdade.

eu sei que é um drama sem causa. eu sei que eu devia jogar tudo isso fora, não devia ser importante. mas e daí Brasil. se não tem novidade eu não quero ouvir. simplesmente. nem falar.