domingo, 12 de novembro de 2023

sua fonte é a minha | inferno e, é, céu | você ontem, é você demais pra dizer que virá de futuro, se seu presente pra mim, é uma caixa vazia

 


eu quero matar a sede na saliva de uma amor tranquilo.

e tenho certa serenidade, ou, resignação em saber que meu amor tranquilo é um advir que nem minha imaginação, e realidade vivida puderam conhecer.

se é verdade que "pedi e obtereis", nesta feita coloquei por gênio, certa complexidade aos meus anseios afetivos de cunho romântico, digamos assim.

então ao meu lado de passagem, ou ao meu lado um tanto mais, o aspirante terá que dissipar um muro alto se senões. e eu já vi isso. faz tempo que eu sou eu né. ou então uma pessoa que tenha a sabedoria de não se fazer perceber, não acionando registros pregressos que o poriam num mesmo patamar de qualidade de ser.

se parece algo muito fresco, ou intransponível,  ótimo, o descarte começa aí. e hoje eu concordo com algo que Xaxinha me disse no balcão do Taly uma vez, falando nisso. que meu futuro era ser a tia dos gatos, solteirona. 

gennte. finalmente tive coragem de dizer que tenho uma gata. porque ela me teve primeiro, inclusive. então.. nada é impossível, já concebo esse destino, com ou sem gato, com muito humor. 

todo amor, é, todo amor. e eu sou amor, e o  dedico ao meu passado e puxo pra hoje o melhor dele no futuro, assim, zero minha vida. na potência.





.. então.., Cazuza né. adolescencia.

essa nem é a minha música preferida, mas na real em se tratando dele nem tenho.  respeito e admiro muitas, sem no entanto, ouvir. músicas históricas .

mas a Bruna adole adorou quando descobriram nas tralhas perdida, uma gravação cassete de uma parceria com a Bebel Gilberto e um outro que esqueci.

melodia linnda. letra ahh, aquelas imagens arquetípicas quase, de desventuras amorosas.  uma novela em forma de música.

muita gente cantou, outros intérpretes, a música foi um super sucesso, mas aquela versão, .. com o barulhinho do rec/play .. muito linda.

agora pouco tava até procurando e achei um mini doc sobre a história da composição dela. curioso. mas chato também, não vi até o fim.

preciso dizer que te amo. nome tenso né, que medo mesmo.