segunda-feira, 24 de abril de 2023

4° aninho, 2022 | de vez em quando prof. | ...































eu disse pro meu psicólogo que estava difícil refazer a pasta 2023 de trabalho, sentimentos controversos, que quando fizesse eu ia comemorar. era mentira, mas ele disse que duvidava, nem teve graça.  algumas coisas não podiam ter acontecido, esse hiato, por essa razão não podia. pra ele tudo é ganho, tá, pode até ser, mas pra mim é amargo, que só.

eu não gosto de falar, não gosto de mostrar, alardiar. muitas razões pra isso, dentre elas a minha sensação de que faltou muito pra chegar, que não abarquei tudo, que faltou contexto, que faltou pesquisa, que faltou organização, pesquisa de imagem, imagens do processo, texto, tudo. com ênfases em algum aspecto ou outro.

esse trabalho foi longo, eram muitos detalhes. tem etapas faltando,  .. estão  em algum lugar. eu gostaria de relatar um pouco, já que estou aqui e achei as imagens, talvez faça. tem que por elas em ordem também,  tudo muito talvez.

mas tem uma coisa que me alivia nesse projeto, é o fato de ter conseguido expor na escola. estava se arrastando, ninguém aguentava mais aquele monte de material "entulhando", e eu simplesmente não tinha tempo, e não queria devolver pras crianças antes disso. 

aí acabei indo com a Cibe na escola, nos últimos dias das férias de julho se não me engano, pra poder fazer tranquila. é muito importante esse exercício do estudante ver seu trabalho na parede, rever uma trajetória, mostrar pra amigos e familiares, valorizar o processo e tempo transcorrido. 

assim como é um exercício para outras turmas, de prestigiar, entender a pesquisa, respeitar o trabalho, não danificar, entender na vivência o que é uma exposição. 

fechando esse ciclo, também é interessante compartilhar com os pares, já que tudo é tão corrido no espaço escolar.  isso seria o certo, ideal,.. aquela coisa. poucas vezes consegui chegar a tanto.