quarta-feira, 26 de abril de 2023

hiato



 

ainda não fiz todos que eu quero, não esgotei ainda minha curiosidade. mas estou nos últimos, acho.

as primaveras da frente de casa, a casca de maçã da Cibe do mercado mesmo, apesar de tudo ela é do bem não discrimino, abre caminho, não posso mais pegar, meio que despetalei meu pé. aí ia ser isso. mas fui lá embaixo levar o lixo, e entre tantas possibilidades, não resisti, a flor amarela que perfumatudo, flor de mel.

aí, aí é isso né, .. fico super curiosa. é uma composição feliz, é doce, trás boa sorte, mas acho que é amorosa, tem um quê de acalanto também.

mas são só palavras, é uma suspeita, tipo isso, curiosa.

curiosa também pro meu chá de folha de maracujá, peguei ali junto com as flores porque sempre quis, mas nunca fiz. tá ali curtindo. coloquei umas casquinhas de laranja também. quero parar de tomar café. só que se eu pensar no chá como substituto do café ele vai perder a graça na hora.

então vou pensar nele como um encontro. deixo de querer saber o sabor pra aceitar o que vem. tomo despretenciosamente não como quem quer um efeito também tem que ser um encontro mesmo, e uma experiência singular. porque é.




poxa.. esqueci de mencionar o capim limão. e falando em chá  eu amava na infância. a mãe normalmente fazia quando a gente não ia na aula em dia de muita chuva. só que tinha açucar né, e fazia pipoca. hoje em dia não curto pipoca não sabia. e aí ficava então o barulho de chuva, cherão de pipoca, e da erva, muito lindo. 

quando eu tomo hoje já não é a mesma coisa, mas também amo. e adoro com gengibre. chá pra lá, chá pra cá, tenho tomado pouco, preciso saborear mais.