sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

achei breega praca.. | uma vida, outra vida

hoje pegou estranho.

outro dia perguntei pro léo se ele sabia onde tava, ele não achava por fim, esqueci.

agora pouco apareceu no grupo da família.

eu nunca faria isso, mas, enfim, como já comentei, pro Leonardo bateu muito mais forte que pra mim, a relação deles sempre foi diferente, tadinho.

fico admirada dele ter escolhido essa musica. curiosamente meu pai curtia muito João Gilberto, mas interessante a referência, pensando no meu irmão me viria outro tipo de música.

ali tem imagens de casa, alí da Flora, mais recentes, com ele já bem magrão, e tem bastante foto de um evento raro que foi o aniversário de 90 anos da vó Chica. uniu todos os irmãos. oszome, diziam que jogavam futebol muito bem, refizeram algumas fotos.

tia Balbina, e tia Nana, as únicas, bem presentes pra mim na infância

tio Silvio, que era fotógrafo, e quando eu era pequena queria cumprimentar com bejinho na boca e eu morria de nojo, não queria, fugia dele horrores. falecido já.

tio Basteca meu padrinho

tio Chico, que eu posso dizer desse homem. um des-tio.  falecido tem uns bons anos.

tio Dito caçador de onça.. falecido ano passado..

e Papis, junto a vó Chica. no ensaio para a foto dos irmãos e mami, também do lado de lá.

por fim o pai com a Júlia, numa das milhões de vezes em que meu pai demonstrou o maior amor do mundo, que ele manteve guardado uma vida, só pra dar pros três primeiros netinhos.



meu pai teria odiado. se bem que ele adorava piada idiota de morte, lembro dele dizer coisas do tipo, depois que eu morrer, qualquer coisa daí.. então, não era muito apegado.

agora porque eu pedi pra ele encontrar semanas atras acho, boa pergunta. mas certamente tem haver com a vontade de guardar aqui.