quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Aline Mau | 2017-18




 ela fez questão de assistir a minha defesa.

me deu apoio durante todo o final da minha dissertação

era um tipo generála, capricôrna

tinha o quarto de frente ao meu mini-quarto rosa. 

uma figura que atravessou minha vida e um momento que hoje eu diria, o que mais se aproximou de uma crise depressiva, antes de eu realmente sofrer uma.

existem pessoas que simplesmente parecem não ser da mesma espécie, entende isso?  tanta diferença, até de idade. .. mas a gente conseguiu uma proximidade muito grande.

e eu sempre olhei com muito espanto a maneira por exemplo, com que ela organizava a vida dela, mesmo a administração da Casa Amarela, de forma tão clara e criteriosa. Bibliotecária né, acho que o cérebro é dividido de outro jeito só pode ser.

é engraçado lembrar o que a gente criou pra nós, do nada, só pela vontade de se dar bem. 

isso porque não fosse essa situação específica,  de dividir o aluguel e morar na mesma casa, não haveria possibilidade que travássemos uma relação aproximada e afetiva do nada.

a vida é engraçada.

hoje ela mandou essa fotinho, fazia muito que não falava com ela.

era seu aniversário.

com ela frequentei tardiamente todas as festas e shows da UFSC, alguns bares da trindade e do Córrego, nosso bairro. gostava? nadica de nada. mas precisava muito,como sempre talvez. preciso desde sempre reativar minha cara na rua. 

mas tá.

era seu aniversário, ela encheu a cara de tequila, e eu, .. não lembro de nada desse dia.

amei a foto, e a presença da Aline nesse dia de Torre.

sigo. quem vem Vem, e olha que incrível..

Aline veio.