terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

eu sabia

 

nessa carta de enforcado,  o mito que representa essa  nesse deck é daquele cara que roubou a chama para a humanidade, se deu mau porque se deu bem, e foi condenado ao castigo eterno de ser comido pelos bichos, e ir se meio que curando pra ser comido de novo. algo assim.

não só, também tem aquele, o Kíron, o curador ferido, lembrança aleatória talvez, mas tem haver. esse mesmo foi doído pra mim conhecer um dia, porque me me deu desanimo bemm grande.

a cura é pra oferecer, nao é pra mim, se eu traço paralelos. ela nao existe pras minhas dores, se não a possibilidade de que ao doar, me atenue ao sofrer, se eu for uma pessoa boa, mas a dor, a pereba, vai comigo.

e eu tenho uma dor que me corrói, qualquer hora eu desapareço, algum tipo de desapareço ao contrário, já que estou engordando. ironias da vida. mas sempre dizem que sou boa de conselho.

só não me peça um hoje. posso mandar o mundo se ferrar com você junto. seja esperto e me peça ajuda, aí pode ser que me tire dessa espiral de auto-centro, e receba o melhor de mim. eu gosto de colaborar com o coração dos outros. só o meu que olha... eu nao roubei fogo nenhum, nao sou um tipo de Deus. mas essa carta tá parecendo minha self gente, tô de cara.



pausa numa sombra que não há. conforto não é a tônica, mas se O Enforcado sou eu, nao escapo de mim, e me recusando a morrer, admiro o horizonte avesso.

dia VIII


e diz pra eu ser otimista pra você ver, meu olhar de demônio. eu nao vou mais tentar ver nada por lado nenhum. ponto de vista né, não quero. não quero nada disso, quer reclamar? me convida, porque que to bem afim de dizer que essa dor aguda nao some, que eu tento contornar pra criar estratégias pra seguir e só pioro, a cada dia novas facetas surgem, outras agravam, como a saude física, e na soma de tudo, sim, a Cibe não  merece, concordo.

aí tiro pé da minha casa do insuportável, mas custa.

e era pra carta ser inspiradora né, mas, nevitavelmente, vou refletir, quem sabe nasce, alguma tolerancia, virada de ultima hora, ..

vamos de dia.