quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

como chama aquilo?





esqueci como chama aquilo gente. mas já lembro. fósseis!

mas eu nem acredito.. que achei isso perdido. porque olha que coisinha simples, até inocente, tá vendo?

eu fiz com duas turmas de segundo aninho. um dos primeiros anos alí na Donícia.

se espremer sai sangue sabia? no entanto morro com um mini-orgulho.

achei uma postagem num blogue que queriam fazer, nem sei como me linkaram lá, eu nao gosto de postar coisa de escola.

mas até que bom, vou trazer pra cá, e depois finalmente de desvincular. 

tá não sei quando. mas vou fazer.




_________________________________


as duas plantas escolhidas foram a malva e a lavanda, acho que pelo perfume. tá meio bagunçado, fora de ordem, mas adoro encontrar trabalhinhos minimamente completos, isso é muito difícil na zoeira, externa e interna. se não consigo dizer com paz que é uma boa lembrança, importante é, isso é verdade.




A proposta neste bimestre é conhecer artistas que em seu trabalho de arte tinham ou tiveram em algum momento de sua produção, a observação direta da natureza em seu habitat, para realizar seu trabalho. A partir desse pressuposto foram realizados os exercícios práticos. Neste caso específico tentamos criar um livrinho de mais ou menos quatro páginas contendo, algumas referências de arte, sobre uma plantinha existente na horta Donícia, para que pudéssemos observar, e duas páginas de desenho, um de imaginação de como a planta seria, outro após conhecimento e observação da planta. Seguem algumas fotinhos e informações, só fico devendo a TURMA 22, e mais tarde alguns desenhos!!!