quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

e eu pre ci so dormir | não faz isso comigo..

 

ando tendo umas crises de sono muito perigosas ao longo do dia. massss..



fazia muitos anos que não pegava primeiros anos. caara, muito pequeninhos, muito difícil. esse ano serão três.

pelo horário, hoje por exemplo pra eles é um dia em que eles só vêem profs de área, artes, ciencias, informática, ed. física, essas áreas. a prof. de sala, a referência deles, alfabetizadora oficial não está, então eles ficam mais perdidinhos sabe., com esse troca troca.., mas faz parte também.

e o que que eu faço, que q u e e u f a ç o Braziuuuu..

bom, inventei algo. que se mostrou até mais dificil ainda do que imaginei. queria até escrever mais, pra fugir no texto, mas não posso, realidade me.chama e olha que loucura, a realidade é a cama, oumn. mas tá.

mesmo não estando alfabetizados, usei com eles desenho, desenho do texto, colagem, .. pra marcar o evento, então ficou, 

1° DIA DE AULA

MEU DESENHO | MEU MOME (optei por eu mesma escrever)

DESENHO DA ESCOLA | NOME DA ESCOLA

PROF. BRUNA | ARTES

GRAVURA TATU | MEU ANIMAL PREFERIDO

semana que vem veremos a imagem de uma litogravura de um Tatu, do artista Lívio Abramo, e uma foto do animal. vamos conversar sobre ele,  a representação artística, como foi feita, além de mil outras histórias, que quando a gente abre espaço pra eles contarem.. não tem mais fim.

então  vão colar a figurinha da obra, e no último quadrinho vou pedir para desenharem o seu mimal favorito.

isso.

introdução.



e meu coração?? a Joana, onde era para se desenhar, ela disse que fez eu e ela. 

na minha fotinho ela super fofa, pintou até o fundo. 

e por fim, olha a arte da palavra ARTES ao lado da minha fotinho?

aqueles pequenos docinhos né, no dia.



agora, cama.