terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

1 arcano por dia, terei paciência, ou paz? | eu me meto em casa enrascada.. | falar de sol é fácil, difícil é ser




se eu sou o Sol no dia de hoje, eu preciso de luz em expansão para cumprir meu darma. prover sem temer, e só seguir na rota traçada pela geometria das conexões entre os corpos no universo. com o sol, tudo Só é.


dia I


______________



• esse foi o micro-texto que eu enviei, abaixo está o meu improviso. 

o que eu poderia dizer ao tirar aleatoriamente uma carta do monte e relacioná-la a mim e ao meu dia, conhecendo ou não, os conteúdos específicos da carta?

então o mais rápido possível tentei falar algo, assim hoje, como por mais, sei dias.


______


uma pessoa que tira o sol como mensagem para o dia, não pode ficar na sombra, no escuro, nas trevas de uma toca. 

uma pessoa que tira o sol como mensagem para o seu dia, precisa lembrar que o Sol é protagonista, mantenedor dos propósitos e feituras de sua rede de interação,  esse entorno, que se nutre dessa luz perene. 

ele sabe de seu poder, e seu entorno precisa, cada um a seu modo, honrar e proteger esse sistema.

quem tem que cuidar com essa fonte, é quem vive a seu entorno, quem sofre, ou se beneficia, a depender. 

quem se molda, imuniza, adapta, cria atmosfera própria, e provê também para os seus, todos os tons de luz, suas nuances. cada um a seu modo, criando seu tipo de fauna, flora, organismos diversos. 

assim a vizinhança se forma. criamos um sistema onde a vida é condicionada pelo equilíbrio, criado ao longo de muito muito tempo.

é de uma importância sem precisar reivindicar, uma beleza sem precisar se auto-declarar, com um caminho traçado, equilibrado, não se problematiza,  enfim. muito a se pensar.

essa é a minha mensagem do sol para mim mesma, agora já.



______


e eu nem alcanso o que eu escrevi, e não para de surgir senões, e ramicações, .. mas parei aqui. além de que dei uma organizadinha no pensamento inicial.


07.02.24