quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

mas e se eu não fosse eu?


esse também poderia ser um texto de lua. numa hora de lua, com uma suposta Bruna, fazendo escolhas Bruna.

e se eu fosse uma pessoa organizada e auto-confiante, nem tanto pra fora, mas pra dentro, não seria incrível? eu me quereria. e não me submeteria, a tanta escola insuficiente, por não me considerar capaz, já pensou, se eu não fosse eu?

eu me quereria, e já seria tão suficiente pra ter paz, pra interagir com os pares do mundo. eu não ia ter medo. eu nao teria isso, de poupar o mundo da minha insignificância.

Lua né. amanhã passa.


_____________








algo bobo. uma conversinha sobre valores. cada um escolheu o sua palavra, algumas frases fizemos juntos, eles sugeriam, eu ia escrevendo no quadro. 

no quinto ano teve a pérola da Raiane né..


os colegas tiraram sarro e riram, e eu escolhi a dela pra escrever no quadro. amei, é a cara dela.

essas outras são do quarto aninho, vamos continuar no encontro da semana que vem. 

uma palavra de inspiração ao longo do ano, pra guardar no coração, e então vamos construir um coração envelope, enfim.

nao eram muitos estudantes, mas é difícil administrar a iniciativa deles, ainda mais quando meu compromisso não é com o texto, com a forma, como por exemplo a alfabetizadora, a prof. de sala tipo. 

então muitas vezes eles não me esperam, e depois a gente tem que lidar juntos. a insatisfação também pega pesado. muito desperdício de papel, tal..

mas comigo é a expressão. tem texto, tem conversa, e tem criação, então, quanto mais original e livre, maior meu carinho. 

embora aponte algumas correções, e eles por vezes não gostem do resultado final, não acreditando em mim quando digo que pra mim está ótimo.