sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

não te passa..| Justiça não é Julgamento | troféu dificuldade pra essa reflexão, não gostei



se A Justiça se faz com o peso de uma pena, 
eu  devo ser  a que diz 'ai, que pena, foi mal', enquanto aguarda o veredicto, 
com o coração, do outro lado da balança. 
qual o peso do meu coração?


dia IV





_________



Justiça não é mole.

minha vida não que não seja, mas às vezes tenho umas crise de inconformismo..

então sendo bem franca

tô quase dando o perdido na dona Justa



_______



A Justiça acabou de cair sobre mim e meu dia para mostrar o quanto eu me coloco na posição de réu, juíz, me auto proferindo leituras e vereditos muito cruéis, sendo que o quem sou eu na hora do Brasil se aplica perfeitamente ao fato de que, dona da verdade, é, a moça da representação, com espada, coruja, e olhar, precisos e capazes.

essa jornada que está se desenvolvendo à luz dos meus olhos com os arcanos vem, me propor hoje sair do centro da roda, nem tudo é sobre mim, e exercitar  certa gentileza leveza.  

justiça é uma utopia, na perfeição, e na prática, perpaça tudo, qualquer acordo, combinado mais banal. um senso de honra né.

A Justiça não precisa de mim para nada, a não ser no que me compete, em atenção aos contornos da minha vida. 

e ela também não abriu concurso público, pra eu achar que posso sair pro mundo, pesando e medindo a geral.

se A Justiça se faz nos meus caminhos, ela vem pra me absolver e reincerir na sociedade como pessoa livre e digna de viver e interagir entre os pares, em paz.

se o justo, é o que cai bem,  a casa do conforto é de atenção frequente, a roupa apertada explode, rasga, estraga, marca o corpo, a larga cai, não fixa escorrega do corpo, perde o caimento.., a justa medida né.

é muito inteligente pra mim uma carta como a justiça aparecer como uma continuidade da sacerdotisa.  

duas mulheres, dois silêncios. uma exalta a intuição, mora no tudo que já é, a outra mora no tudo que se declara e prova, no que se manifesta passivel de medida, análize,.. para se jogar na balança.

geminiana demais abrigo essas duas potências em essência. uma é invisível, Sacerdotisa, a outra é neutra, A Justiça. com nenhuma delas se brinca.




__________

* e desde que escrevi, em looping na minha rádio Brubi FM, fica maaaais leve, o preso do meu coraçunmmm, fica maaaais.....