domingo, 6 de agosto de 2023

a contrapartida | a luz | a música do dia | o sonho mais lindo | transforma o nada em verbo | vem


 

minha praia, meu rio e risos

meu caminho

meu ar

um fogo fagulha, como um coração que sempre bate mais forte mais fraco, como chamaquilo? fisioterapia.. não azeda, nem cética. esperançosa. 

meus laços

meu reinício

viva minhas medicinas, amigos e irmãos.



minha reconexão

uma que outra recaidinha de leve, porém, tô nem aí.

tchau Germano.

* outro dia soltei um impropério ao receber um conselho de uma pessoa. (adoro impropério, mas acho que nunca tinha usado). 

tá vendo, essa rebeldia aí, nem tinha terminado de falar!..

adoro. tenho certeza que embora onça, sou mais mansa que Animê Miau.




_________

uma vez eu vi sabia

uma água tão tão calma que as estrelas estavam refletidas na água 

eu juro que estava, uma das cenas mais lindas de noite e água, que nem parece que é verdade , queria que você visse

mas nessa época, minha adolescência, você estava preocupado com outras grandezas..

eu aparento calma, eu não sou calma

um bom começo, melhor que nada talvez

mas eu não estou calma, e estou com medo. eu tô com medo e me sentindo acoada

e aí se eu fosse te dizer porque, você ia pensar, noossa, é por nada

pois é, nada, é ação, se você não nada bem,  afunda né

então estamos falando de água 

água de luz, água de estrelas..

por hora me acalmo no seu colo, e essas águas que passam entre nós  levam minhas dores láaa pro colo de Yemanjá pra ela transmutar,

aproveita, e faz igual bobo, entrega tudo e sente

é, eu sabia que juntos, bom, bem mais lindo. e poderoso..

lindo

uma vez eu estava chorando, vó Sabina olhou pra moça, aí, cambona que chama será, a moça que auxiliava, e disse filha de Oxum né, a cambona riu. isso nem Cibe tinha ainda..

e pra mim disse, quando estiver triste, angustiada, com peso no coração, vá nas águas, entregue suas dores, água lava, leva, entrega tudo, jogue uma rosa amarela, se não puder ir imagine, e as águas levam, purificando seu coração..

vem comigo então, vamos juntos, eu te ajudo você me ajuda um pouquinho, meditar, entregar

eu já te entreguei pra água várias vezes falando nisso. pra vida que vem também tá.

mas tudo bem você estar aqui um pouquinho agora, e tudo bem também se um dia aparecer do nada aqui, afinal, não há mundo para certezas, não é. 

boa noite meu querido. meu amor.



10/09/23