segunda-feira, 21 de agosto de 2023

o que vem de brinks, hesitação, enrolação..



não me atingem..

tanto

hoje.

se eu estiver atenta, claro, com relação acontecimentos que não dependem de mim, mas que me afetam.

fechar um coração, os sentidos, como quem ouve uma emergência pela linha de um telefone com chiado, muito muito longe. 

se for preciso interagir, se envolver, colaborar, de algum modo, sangue frio, distanciamento, presença e envolvimento na medida, sem drama. e seguir.

e porque escrevo? porque eu tenho vontade de escrever de tudo. 

sou uma pessoa doce, mas passando sabe. e preciso, eu gosto de registrar processo. pra mim é uma preciosidade embora exija força, tempo e essa percepção sincera da mudança de olhar, verde marrenta, amadurecendo, pleno e doce, todas as fazes. e aqui é onde escuto, aai que drama, de amigos que me lêem às vezes. eu rio.

mas poxa, agora fiquei curiosa, qual seria a palavra para aquele sabor que passou de algo muito doce pra aquele doce estranho, com nuances de não tão bom, com problemas. isso está parecendo ruim, bem ruim. até eu procuro as frutas plenas. 

isso é pra quem adora essas comparações com comportamento animal, os liames e rizomas da natureza. eu não quero levar adiante essas imagens, não vou ler e não vou ouvir talvez, e sim,  estou bostejando um pouquinho, já me perdi também. 

mas e  as "praga",

isolamento afastamento do fruto

os agrotóxicos 

a melhor fruta pelo melhor pé

o melhor ambiente

o que é ser melhor, onde ser melhor, o que é conservar, o que proporcionar, o que conservar, o que é beleza ou onde está

é isso que dá pra ver, me dei um nó. eu já sei o que dizem sobre um raciocínio de melhor plantar, pra  melhor colher talvez, mas aí isso vem antes. se eu tô falando do fruto talvez você possa ter dois iguais, mesmo aspecto, aparência..agradar ao paladar mas a essência de sua saúde não. eu preciso parar. de pensar.


isso sem mencionar que.. essa aversão né, a busca do selo, pela procedência, tudo o que um fruto pode receber pra Ser mais rápido, ou aparentemente melhor,.. eu sempre penso nisso, mas nunca consigo resolver. 

mas eu fui criada pelas circunstâncias adversas da vida, da maneira mais barata e fácil, dentro do que se dispõe, se tem disponível pra geral.

se eu fosse um tomate, seria daquela pilha lá,não tão barata, não tão bonita, porém necessária pro seu prato, saborosa até, mas que te mata aos poucos? gente a Elaine ia me pegar de máscara e luva pra me botar caveirinha e me jogar em algum lugar que nem sei onde.

poxa.. a natureza é sabia, se diz, e eu sou até parte dela mas não tô sabendo ser. sem falar naquilo do fruto apodrecendo que pode apodrecer outros bons, precisa ser retirado. gente, será que estou num pesadelo, e nele perco o sono com imagens e associações de terror, socorro. quero dormir.




* e a Cibe, minha menina, minha plantinha, minha flor, está aqui do meu lado. ela está fazendo pesquisa da escola, plantaram alface e agora precisam saber, alface faz bem para...



____

esse celular está com aquela mania insuportável de corrigir automaticamente. e ele simplesmente troca umas palavras depois de escritas que não dá pra acreditar. e nem consigo mais lembrar também, o fio. fato é que..

tô contente de ter expressado essa confusão, porque rumino a muito tempo. e tem mais, não acabou, .. vamos de caótica, ou de misturando tudo, lembrando que o ponto aqui era resguardo, até foco. 

..


alguém não pode talvez, porque essas percepções são muito particulares, imaginar o que senti quando percebi, que por mais que tivesse tentado, a alimentação da minha filha ia ser igual a minha, que ela não ia ser diferente, mais saúdavel se não por algo de seu fogo interno, no futuro, e não porque pude prover desde pequena. 

eu tentei ao máximo sabe, mas sua melancia, seu tomate, seu brócolis e alface, feijão e arroz, e todos os outros alimentos, nada é especial se não pelo que já é, sei lá, feito com intenção, amor? 

eu fiquei mal, depois fiquei super bem também, tmj, junto com todo mundo, o que dá, dá, o que não dá que desse, e depois a gente vê.


 ela que me perdoe. mas acho que perdoa sim.

gennte. muito bom ter escrito.