quinta-feira, 3 de agosto de 2023

ervas da jurema

guiné..

um recado claro de esnobagem completo

um bueiro?

até num vizinho fui atrás dumas folhas uma vez

e comprei umas mudas antes disso

uma delas plantei, caara.., 

não foi, não foi E não foi. e não tinha porque não ir, e n ã o f o iiiii


tudo bem também, morre onde quer, nasce onde quer tô nem aí, rs. 



alecrim..

eu amo alecrim. 

..mas ele também não gosta muito de crescer comigo não. uma das minhas primeiras plantinhas do canteirinho ali da frente de casa, que parece que cristalizou sem secar. viva pero no mucho. tenho até umas teorias, mas deixa pra lá. só quero reclamar.

a tia Nana um dia na casa da Vó Chica me mostrou uma moita bem grande, o cheiro.. e disse, é alecrim! não lembra daquela música? e cantou aquela música. fiquei muito impressionada, nunca tinha ligado a música, à pessoa-planta. mas quem era eu, não é mesmo? um tisquinho de gente.


arruda..

eu amo arruda.

toda gente ligada nas parada ama.

mas nem toda gente ama o cheiro, que eu sou apaixonada, tem arruda? me tem, porque estarei lá, catando um galhinho, e depois dizendo, que delícia!


eu amo alfazema..

eu sei que ela me tem simpatia. se está florida já até sabe que lá vem eu, como abelha. 

ela prosperou mavilhosamente na minha antiga casa, casa arco-íris. só esses dias plantei um pé por aqui, e a sinto muito viváz. 

é como se eu a olhasse e ela dissesse sim. estou aqui, não vou para lugar algum, tmj, demorasse é pra me plantar.