sexta-feira, 4 de agosto de 2023

já ouvi meu primeiro... | contrapartida

 .. vai tomá no cú sua filha da puta..

__

prof. posso ir agora?

"não. é sua amiga agora."

então ele explodiu. reclamou horrores, sentou furioso e me xingando.

"já te expliquei, e pra todos. tu é o primeiro, mas estou alternando entre meninos e meninas porque não posso liberar juntos , e se você quiser repetir tudo o que disse aí, olhando nos meus olhos, eu mesma te levo agora, mas pra diretora", bem calma.

ele ficou olhando fixamente sua mesa paralisado. .. e passou.


debutei. é minha casa.


.. isso perdeu o foco e depois de um tempo cheguei nele. cara ainda muito amarrada, perguntei se ele tinha ido afinal ao banheiro. afirmou que sim. 

olhei o seu trabalho, estava bem legal, e até fiquei surpresa. não é sempre que ele faz. 

elogiei. "você é um mala, mas seu trabalho tá ótimo."

___


eles sendo eles. eu modulando meu eu.

eles com carinho e simpatia, especialmente nos corredores. muitos abraços, carinhos, histórias ao me rever, saudades.. é sincero, o comportamento revolto em sala também. 

por isso eu preciso ser muito seletiva nos meus momentos de tocar o terror, e quando é teatro, é muito terapêutico, me divirto por dentro fazer a bruxa, ou a indignada, ou a propria manifestação física do regimento escolar (raro mas acontece).

uma que outra coisa me afeta certamente..

mas é bom estar no play.