sábado, 26 de agosto de 2023

reflexão do segundo.. | utopia | setembro é reajuste

eu não quero ser dona de terra.

eu quero tranquilidade.

e poder pagar por ela sem querer que o entorno mude porque minha terra não vem comigo se eu precisar partir.

meu coração, lindamente, para o bem ou não, leva todas as terras que o compuseram e o acolheram. e vai levar mais essa qualquer jeito.

o que me deixaria feliz, nessa minha circunstância é, pagar, entregar o fruto do meu trabalho, que carrega todas as minhas dores, conflitos, frustrações, doenças, expectativas, alguma criatividade, tempo de vida, de lazer, de bem estar com a minha filha, de interação com a minha família, e mesmo com o pedaço de morada ao qual me aninho..

o que me deixaria feliz seria entregar esse valor pra alguém que eu acredito. pra alguém que pudesse juntar esse montante e utilizar para fins mais amplos. 

queria pagar morada pra um movimento, pra um povo, pra uma iniciativa. pra algo que me faria,.. ó, eu pago feliz meu aluguel tá, minha vida é isso, eu tenho escolhido isso, mas poxa, que bom seria sentir parte de algo diferente dessa mecânica de mundo tão estranha que a gente vive. refém, sem saber nem explicar de que. com tanta coisa grave, triste acontecendo, sem que haja consenso, direcionamento crítico conciente entre os que sofrem, do que precisa ser atacado e questionado para um mundo mais justo e equalitário entre todos os seres viventes.


foi um segundo, mas um segundo de pensar não é um segundo de escrever, nem de falar, nem de olhar. 

taí, talvez o olhar acompanhe o relance do pensar. que lindo né. com os próximos a gente pode exercitar.