segunda-feira, 7 de agosto de 2023

todas as águas do mundo


eu ouvi de uma essência em cima de outra, que as lágrimas de oxum são como pérolas, que é pra ter muito orgulho de deixá-las cair.

.. se é verdade que sou filha de Oxum, rio e rio, choro um rio, e rio de choro.

e esse rio corre, corre, cai de despenhadeiros com força, e segue orgulhoso e doce, até desembocar nos braços salgados de outra grande mãe, aquela raínha do mar.


* e pensando nisso, nunca fui a Foz do Iguaçu. tá se me perguntar também, não quero ir. mas sempre penso na verdade daquela força, quando penso nesse tipo de força. 

já fui pra Corupá. bem impressionante. mas não me remete. penso em Foz. lugar onde sem perguntar, e imersa num certo tédio ao ouvir, já escutei muitos relatos. assim como muitas interjeições, sobre jamais ter estado lá. ou ainda mais impressionante pra eles, nunca ter feito compras no Paraguai.

preguiça.