domingo, 27 de agosto de 2023

..uma fresta

pede pra tua moça te mostrar o que é o amor. chama por ela, a tua moça, ela não se apresentou ainda, você não sabe o nome, mas ascende um toco e pede pra ela, pra ela te mostrar o que é o amor..


bonito né, audacioso até. chama sua moça. isso me fez lembrar e eu lembrei exatamente agora. .. mas muitos anos atrás eu a vi, não era eu, eu senti e pensando hoje, era ela. e se era ela, caaara, eu queria ser ela.

e onde mais poderia escrever?

uma visão, dentro de uma cerimônia entre peias gigantes, eu verde, três tijolos no estômago entalados, aquela coisa bem fofa de sempre.

a visão foi de segundos, e era de uma porta, eu não vi porta só a fenda. como se eu estivesse espiando por essa  fresta sem permissão pra ver o todo. para um lugar ao ar livre. 

tinha uma fogueira gigante, e uma mulher de saia longa rodada, cabelos longos, tinha preto e vermelho na sua roupa, e ela dançava lindamente, girando em volta dela. segundos, essa imagem. e volta a peia amiga de sempre.



Laroyê!


________

e essa experiência ecoa ainda.. pra frente, e pra trás do que de certo modo já tenho feito, cada vez mais certa e com eficiência. 

despersonalizar. já escrevi sobre isso, mas hoje ainda é diferente, pela prática, e também porque antes tinha um peso, dor, luta contra certo instinto, facilidade, costume, não sei.

mas o exercício é