domingo, 13 de agosto de 2023

um tipo de espólio

 

Danilo viu seu livro de plantas que amo sem nunca terminar de ler, e quis levar. dei um mini-chilique e ele riu. vamos trocar. me dá seu palácio da lua.

Danilo! Eu já vi esse livro váaaarias vezes em sebos e só não vejo mais por que nunca mais entrei num. ele é bem balaio..

aí ele reclamou que só falta ele pra fechar sua coleção blá blá, eu aceitei. 

mas fiquei esquisita. não queria o livro dele porque sempre pensei em ter o meu. e acho que não queria dar o meu, porque ele de alguma forma, apesar de ter lido, simboliza todos os livros que eu não li.  

sempre penso que eles me  tornariam uma outra pessoa, mais interessante,  inteligente, ..e todas as minhas caixas de livros que não consigo me desfazer e que entulham minha sala, sem eu saber o que quero fazer com eles, enfim..

não dei no dia, porque ele está dentro de alguma delas, mas já é dele. um dia eu consigo de novo. um meu, sem pressa.

sabe que estou escrevendo porque não quero dormir, pra não ter que acordar, pra não ter que levantar né.

eu melhoro amanhã, um pouco de sol vai me ajudar, se não tiver, rapidinho preciso arrumar outro estratagema.  tá foda.

nessas horas poderia escrever sobre qualquer coisa. .. qualquer lembrança de qualquer tempo, a porta entreaberta do meu guarda-roupa, a memê do meu lado que parece resolveu esquentar meu coração, a pagodeira rolando no bar do lado, o terreno do lado com uma placa gigantesca de vende-se e o prédio do futuro que  em breve nascerá. e os cavalos? 

tem mais coisas..

mas vou ceder, dormir, .. é a chance em vida de morrer e renascer sabendo quem foi na experiência anterior. 

legal né. 

desafio mesmo é seguir diferente. 

vamos ver...