quinta-feira, 10 de agosto de 2023

seu Setembrino , o astrólogo | chefe é índio


estava eu viajando nessa paisagem tão comum.

o ônibus demorou uma lenda tão grande que perdi meu carro. mas curto também, tá divertido, me sinto mais humana nos ônibus da vida.

passou alguém e, no bom português me tirou uma fina. 

olhei pra pessoa ri, e disse pra ela do susto que levei.

você sabe porque se assustou?

por que eu tava futricando no célular, e ouvindo música bem alto?

não. é por que você estava pensando em outra coisa.

ahhh tá. é verdade! e ri.

era um senhorzinho bem velhinho que tinha acabado de sair do posto e queria saber se eu estive lá também.

ah eu tava lá falando logo com a chefe, tem que ser assim, o resto tudo é gerente, o chefe é Índio

pasmei. como assim chefe é índio? perguntei.

foi a primeira vez que vi uma menção tão poderosa a indigenas brasileiros em um dito popular corriqueiro, mas que nunca tinha ouvido na vida.

ahh você está num lugar é tudo gerente, cê tem logo que procurar o chefe, e o chefe é índio né. ele que manda.

que vovô foufoooo.

e você é índio?

não. qual o seu signo?

pasmei 2. será que eu ouvi o que eu ouvi? an?

qual teu signo? não que eu preveja o futuro, sabe..

eu sou de gêmeos.

ahh gêmeos perdoa fácil. você perdoa fácil, você.

ué, sério, porquê?

por que o signo de gêmeos é um, que nasceu grudado no outro desde que nasceu. perdoa fácil.

dá pra acreditar, que vovozinho amado gente. 

e aí perguntei o dele. virgem. me disse que virginianos tem que fazer tudo na hora, não pode deixar pra depois se não ele perde.  ou não acontece, no caso de um encontro. juro, uma figura. depois perguntou seu era casada. ..mas não teve malícia. respondi.

qual é o seu nome? perguntei.. 

o virginiano astrólogo recebeu o nome do seu mês.

..