sábado, 12 de agosto de 2023

paisagem contrária | no mesmo mundo





cobrindo o outro lado, cobrindo, cobrindo com plantas. quero que a luz passe, ilumine em matizes a frente e o verso da minha área. duas faces únicas, que são voltadas a locações diferentes, de uma mesma estrutura.

talvez se perguntar e souber ouvir, cada face diria de suas ideias pra um futuro diferente, desse. ou do quanto sua situação no mundo da matéria é tão estanque. 

mas pra falar por ela, estão de boa depois que dei uma desentulhada no espaço e que restituí alguma dignidade ao seu entorno.

aí é isso, já começo a viajar..

que nem aquela piada infame que envolve a importâncias dos órgãos em um organismo. gente muito infame nem acredito que lembrei, esquece, vou começar de novo.

quando existe muita impossibilidade, a gente precisa pensar no propósito, pra ser chata, e na finalidade, pra ser prática.

e agora vou escrachar com o meu textinho, ai aai. mas tá. 

o braço direito de um organismo do nada se liga que, o mesmo corpo que o mantém  vivo também é dotado de um outro braço, que apesar dele nunca ter notado, facilita sua vida, a complementa, executa funções semelhantes e espelhadas à sua, embora com conexões cerebrais, e posição anatômica diferentes. 

aliás, e inclusive, seu outro eu se avizinha do coração, local que por sua importância de praticamente centro do seu mundo, sempre quis visitar. 

então em um calafrio, pasmo, se  descobre ou se auto sugere, amor. 

é uma fascinação.

ora veja. estão sempre juntos, colaboram e "obedecem" a um mesmo dono, podem até ter facetas, paisagens, conexões outras mas elas respondem aos estímulos de um mesmo núcleo inteligente. então que diferença faz? eu sei que diferença faz.

saber de impossibilidades em teoria, ou não saber, é muito menos dor, ou uma dor bem diferente do que ser consciênte de uma impossibilidade, distância, ou muito simplesmente nossa função, existência e propósito de aprendizado  nesse organismo/mundo, onde se colabora e faz parte.

isso porque ele prescinde necessariamente de te proporcionar  viver algo que se aproxime de sua carência ingênua, inocente, teórica ou muito principalmente literária de ideia de amor. nada é só sobre você, a convergência é outra.

não é pirante?


então. alguém me diria que fumei um. 

alguém não entenderia. ao que eu diria tmj, porque estou estou meio chip queimado até pra saber se isso faz sentido.

depois eu mudo.