quinta-feira, 31 de agosto de 2023

eu era muito pequena..

eu o via em Natais ou situações bem específicas.

ele gostava de dizer que matava onça e índio.

ele dizia que era bandeirante, e que fundou uma cidade, lá por não sei onde.

toda vez que me via em situação dessas de encontros familiares ele dizia que ia me dar ouro quando eu nem sabia direito o que isso significava.

nunca ganhei, que bom. e acho que quando comecei a entender veio um pouco daí minha aversão, a ouro.

acabei de receber a notícia. velho Benedito acaba de morrer. assassinado.



bom.. o tio da infância, a minha linha com ele, muito ínfima no todo, apesar dessas histórias e da vaidade declarada, eu tinha afeto,  um tio engraçado, e falante. 

o que eu nunca vou esquecer, e sempre que pensar nele vou guardar certo carinho é isso porque  amava e ainda amo..


ele me chamava de Graúna.

ele me chamava de Graúna e eu amava ser, Graúna.


sinto muito prima Maria Laura.