terça-feira, 15 de agosto de 2023

varal encantado


 


um dia sim

dois dias não, três..

mas buscando constância.

ter mais ânimo, me organizar, prever com antecedência, não me magoar e fugir dormindo, algo assim. dentre outras ações que sei lá viu..

eu tenho um coração bom, não me entendam mal, mas toda vez que me vejo interessada, até surpresa com alguma história de vida.

quando me vejo gravando um nome, sentindo simpatia genuína que não foi construída por um ano inteiro dee como é mesmo seu nome pra um coleguinha de trabalho, mesmo aluno, são muitos e muitos, né. mas sinto alívio no meu coração. penso que tenho futuro.

tenho dificuldade de me sentir gostada, aceita de verdade, como sou, e tenho também dificuldade de me interessar porque tenho travas pra confiar. variando intensidades, ênfazes, tal.

muitos profs novos. eu me sentindo nova também. já falei do carinho das crianças né, até os pré-adole chatinhos que me deixam Loka,.. muitos foram bem queridos.

mudando de assunto, e não, .. na filinha pro almoço hoje um aluno do quinto ano.. professora eu preciso almoçar logo, senão chego em casa não tem nada. porque? eles não fais. penso que eu já comi e não vai ter comida. porque você não vem pro projeto (contraturno), perguntei, com aqueles ar mais naturalmente forçado que já tô acostumada,.. vou vir prôf.

nada é simples, tudo tem nuance, mas, as vezes a gente diz, que vai atrasar, que se eles não colaborarem vai atrasar o almoço, eles vão chegar no fim (e vão mesmo na real) ou que algum(s) vão descer por último junto comigo pra conversar antes. pra gente é banal fazer esse  "jogo", .. pra muitos deles é uma preocupação muito real, doída, um problema sério. e às vezes quando você se dá com isso assim, em depoimento muito dentro da naturalidade infantil, seu coração quebra que demora colar.


vida segue eu enrolando, rede gelando, casa suja, planejamento meia boca, e na real, quero cama. 

e preciso ser resoluta frente aos jogos, brincadeiras, pequenas distrações. então por mais que no fim das quantas algumas  me  estimulem a escrever, e e eu adoro, e me coloca num faz de conta de ser lembrada, uma lisonja fictícia gostosa de imaginar. não dá né Bruna, seja forte.