sábado, 30 de dezembro de 2023

de que se trata tudo isso, o que tanto a gente procura, e que tanto dói?


 

ahh queria dormir mas não tô conseguindo

estômago meio embrulhado não sei porque

e um pouco atormentada

fiquei pensando muito nisso

quem sou eu pra dar conselho

quem sou eu?

o que eu quero?

me vem muito a questão do controle né, também

do quanto a gente se frustra quando quer controlar o outro, o destino, seja lá o que isso seja

sabe quando você tem dois quebra-cabeças com imagens completamente diferentes e nos dois, faltam uma peça. tcharammm, e agora?

estou completamente bugante essa tarde, e até agora.

eu sei o que eu quero. eu quero amor, e quero amar. e quero que esse amor seja alimento, e que esse alimento seja próspero e abundante e estravase os dois quebra-cabeças sabe como.

quero que a imagem final não seja importante. quero que o final não seja importante porque final é fim, é morte, e criar junto é movimento, infinitas imagens.

mas só que do que eu tô falando nem eu sei.

utopia. 

sei que não queria ser só. e me sinto sozinha sempre e isso dói demais, é ácido, me corrói, adoece.

e tem como ser só junto com alguém também, eu fui assim por anos e nem via.

então quem sou eu. eu sou a vontade, o desejo, eu sou a beleza e a beleza em potencial, eu sou o amor. 

seria tudo isso conjugada a alguém?

alltas pergunta que não sei responder. sei é dizer do que já tentei, e que dói, e reverbera seus reflexos até hoje.

que difícil que é né, isso tudo.

se relacionar, amor. 

e o mundo consegue ser mais, e ter mais problemas, porque dentro do que todo mundo quer e deseja, tanto problema se consegue enliar, num grande bolo bem enosado que nem a Desatadora viu. ou só ela.

e tem gente que diz que multi amores simultâneos seria o caminho. socorro Brasil, acabei de ficar mais enjoada, e acelerada, quando o que eu quero é dormir.

me ajuda a dormir, me ajuda num saldo?

diz pra mim, levanta então que tem um mundo de louça suja na pia Bruna.


diz pra mim o mundo, a vida é mais.

diz pra mim, você é insuportável.

qualquer coisa.

eu mesmo me digo então..

qualquer coisa Bruna. tenta dormir.


e o bar ali do lado com os pagode e o povo cantando os amor deles, todos em coro, felizes e sonhando com um tipo de amor. eu quero é mais, amar você, pra nunca mais, te esqueceÊer. seja lá o que isso signifique.

é tão bonito, uma catarse. porque será que eu me apavoro? teria ali também uma solução, uma verdade que eu não vejo?

bom. Cibe está febril de novo, vou cuidar disso, e voltar pro planeta vida real. onde nada disso realmente importa, acho.


_______

tomei um expresso depois da 17h, não sei, de vez em quando faz isso, um efeito turbo. estava mmmuito estranha. acordei melhor.

eu ainda tinha que registrar uma lembrança.

minha mãe dizia que eu só pedia conselho pra não seguir. eu acho muita graça, tem um quê.

ainda mais se eu lembrar de todos os conselhos e experiências de vida que chegaram ao longo da vida e não segui, e que eram muito claros, objetivos, evidentes, ... mas que, e daí, eu tive que sentir na pele, .. pra hoje concordar. 

se aceitasse antes eu seria o que, humilde? bonito né, se fosse. além de aprender sofrendo menos talvez. 

ou seria um fantoche,  um não eu, vivendo a vida sobre a ótica alheia.


eu sei que é ..

nessas reflexões de virada do ano, pessoas sensíveis, querendo jogar pra virada um pedido, ou fazer uma avaliação retrospectiva, é bom, tem seu valor. 

e eu sei que tô exagerando tá,  quando a gente está verdadeiramente disponível, ouvir algo de alguém que você gosta e quer seu bem, amplia o leque, sensibiliza, abre a mente e o coração.


tô mais docinho. eu confesso, reconheço, e agradeço a companhia-convite-recomendação, com um milhão de protestos, você sabe, nessas duas madrugadas cinco. foi bem difícil ressuscitar essa prática viu, aliás, quem que acredita nos meus nunca mais agora, depois de tantos mudei de ideia já relatados aqui? 😑

mas isso não vai me fazer ficar jogando pedidinhos na virada não, ainda conservo algum brio de protesto. 

mas meu coração será só brilho, um sol em silêncio, prometo.


_______



ontem a noite do nada Cibe resolveu fazer chá pra gente. apareceu com os chás prontos, só queimou um pouco a mão no fim.

tomei o meu morninho quase na hora de dormir. estava forte, mas o sachê ficou lá um tempão.

Cibe adora camomila, mas acho que ela nem notou a diferença..

encontrei os sachês sobre a mesa e desvendei o mistério. é que as duas caixinhas são amarelas.

eu tomei chá de Jasmim, que é a base de chá preto se não me engano. 

tava demais só pra café mesmo. 




31/12/23