terça-feira, 19 de dezembro de 2023

in.. sana, terna

 

e in de  impactada é com m que droga.

t r ê s a n o s ou mais de vidros quebrados num balde grande que Cibaby constumava usar de piscininha há pouco tempo atrás.

isso sim é também, dizem muitos até, anti-próspero, .. meo deox tô achando tooodos os motivos de minha sanidade abalada escondidos em cada esquina da minha casa, do meu corpo também, e meus sentidos e leituras enviesadas de mundo, pobre Bruna. eu rio. trouxa antes.

meu assunto aqui é. vidros quebrados ok.

pedi pro seu Élcio ao cortar grama levar os cacos pra mim. algo tão simples de resolver né. três anos. 

e desapegar dos meus vidros de azeite e de geleia com formas e cores até diferentes que tenho empoeirados nas portas de baixo da pia que nunca abro porque está um horror de abandono e porque não quero ter que decidir o que fazer com eles. já que n u n c a fiz nada, mas não quero jogar fora.

usa seus olhos, enxerga meu sofrimento. não jogar eu sou uma séria candidata a acumuladora, jogar, é um pedaço fracassado de mim que se afeiçoa por algo inútil e nem sabe porque e as mãos estão cheias, o entorno também e nada acontece, tic tac Bruna. tic tac.

poxa, lembro ainda todas as vezes que comprei vidro mais caro não por causa dos venenos, nem dá acidez, mas pelo vidro. sim. geleia também. 

é assim que estou adulta e preparada pro mundo. madura ou podre, ã ã, .. delícia de silêncio.

abrir aquelas portas, pegar tooooooodos os vidros, e simplesmente jogar todos os vidros de uma vez, não oferecer pra ninguém, a quem eu quero enganar com essa medida proteladora, esquecer o temmmpo que eu gastei tirando os rótulos. são tão lindos e inúteis. mas não tô conseguindo, acho que vou ficar aqui escrevendo pra não decidir. 

ontem olhei pra cortina da porta, vai pro lixo. olhei bemm pra ela e senti, não tem mais nada haver comigo. talvez renda uma última fotinho,.. e bom te ver.  de todos esses corações da cortina,  fico com o meu. 

tudo bem que ele não é adorno né, mas que bom que não é.

minha rede. comprei uma rede num brechó! estou contrariada, mas, vou trocar. alguém quer saber quantos banhos minha rede antiga levou? vários né, de chuva. se ela não derreter com o sabão daqui a pouco vou decidir o que fazer.

papéis. alguma ordem, .. conseguirá Bruna sobreviver a esse ímpeto Brasil brasileiro rumo a prosperidade e ao progresso?

ui credo, socorro. juntar Brasil, progresso, ordem, é tudo que precisava pra acabar de cagar com minha coragem, mas quem se importa né.

sim. vou ligar pra minha mãe pra ganhar um esculacho, digo, me empoderar, é dois palito,.. que ela também vai me mandar jogar no lixo.

ai..