terça-feira, 12 de dezembro de 2023

odeio regra de três | um viva pra um "x" infinito

 

proporção é a igualdade entre duas razões


igualdade

razão 

e

proporção 

e eu posso ficar muiito tempo matutando sobre as tres partes que encontram a outra, que é um "x"

na regra que É de três, ou não dá certo, sem falar que ela pode ser composta,.. pfff,  me perco em pensamentos. 

claro, analfabeta vê números e tem a curiosidade junto a despretensão talvez, como a margem pra se apegar no que não faz sentido prático, só pra reclamar.


alguém pode perguntar porque eu estou com esse tanto de papinho de não sei, ainda mais com exatas, mass 

eu não sei de nada que é exato como proposta, e eu tô achando que esse é o problema da minha vida. eu fujo de coisa exata, sempre me parece que coisas fáceis, e/ou simples e exatas é  que sao burras, nem sou eu. 

sai aí aplicando regras  pra ver se funciona. vem com uma bela fórmula aqui nas minhas salas de aula pra ver. resolve a minha vida somando e dividindo, .. será que abrange as rebarbas que me põem na cama?

eu não sei.

acho que sim. preciso mudar meu point de vue, de algum modo e isso é certo. mas agora quero só reclamar.


e eu tô azeda? sem dúvida azeda, passada, emputecida da vida e sem razão.

eu sou um "x" insoluto, sem proporção ..


e igualdade é uma palavra muito bonita.