quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

confirmações | hiperfoco

 

cada um corre atrás de confirmar seus medos só pra justificar a certeza de seus receios.

nem posso maldar o outro por coisas que eu também faço, ou, como estive conversando ontem, aí mesmo que eu posso, porque estou num processo de mudança, apesar de recair. 

tem quem ainda nem se deu conta da roda que corre, pensando que vai chegar a algum lugar, derrubando quem tá do lado loucamente afastando interferência nos seus planos de dominar, ou modificar o mundo. 

eu não sei..


________

não me adapto, me entedio, .. uma roda de mulheres reclamando dos descartes, ghostings de encontros falidos e perdidos, machismos, e eu no meio precisando opinar pra não ficar feio pra mim parecer desinteressada, mas pensando por dentro, pra que? 

elas tinham um anseio forte de falar e reclamar, .. duas casadas, duas mães e hoje solteiras. estavam entusiasmadas, e eu ... aaaaai, eu sofro, mas não tenho nada pra acrescentar ali, uma ótima contribuição é ouvir e rir, confirmar com a cabeça o que dá, pequenas exclamações. ..

e quando o assunto foi menopausa, climatério e ai... tem um outro nome também. aí nossa. mill anos nesse papo.

e não é que eu não tenha interesse.. mas, cada uma falando de seus medos, confirmações, nuances à parte dos clichês, relatos e mais relatos, e se eu fosse dar o meu, eu não sinto que ia ser ouvida, ia ser apenas o respiro, a pausa técnica pra continuacão de falas simultâneas compulsivas, e não é que está tudo errado, eu que tenho algum defeito social muito sério. não gosto. desinteresso. chave cai.

as pessoas se vendem né, querem ser interessantes falar de si, algumas querem monopolizar, relatar sucessos, adicionar fundamentos ou critérios morais, algum juízo, ou desconstrução, alguma quebra de paradigma, sei lá viu, parabéns mundo, tô fora.

e vê. é isso que eu digo, eu tento, mas minha roda ainda gira, e o queijo (ou a q u e l e doce salivante) tá logo alí pra eu alcançar, e tenho ímpetos ainda de correr atrás, mesmo sabendo que, .. é tudo armação. 

aaaafe.



opa, me distraí, e esqueci o propósito do meu texto.

que coisa.

mas o dia é longo..

vou voltar pro solzinho.