segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

um eu, em meio a tudo

o fim de uma era

a passagem para um novo tempo

eu aqui

sempre aqui, vezes mais, outras menos

quando menos, é mais

e mais, menos

eu lembro da matemática que vou ter que relembrar pra acompanhar a Cibe nos estudos

assim como tenho tido que lembrar tanta coisa que não muda, só é esquecida por um tempo

será que consigo, me diz.

mas ninguém diz.

é só um levante mesmo, um vento propiciatório, assim quero crer, pra ser otimista

num outro momento me lembrei daquelas aulas de balões do contém e não contém, está contido que falava né, fazia cada confusão.. não sou boa o bastante. só tenho uma boa vontade.

será que serve.  vai ter que ser bom. só assim mesmo.

na matemática eu errava no básico.

na vida também. aí o resto, ou o mais de tudo, vai se irradiando.

que coisa, tanta gente boa. meus colegas eram.

mas aquela coisa né, Germano foi o mais recente, mas não o último.

não é pra ficar me comparando..


o dia começou estranho, e termina mais ou menos. nenhuma novidade no front, só eu fugindo de coisas. fugindo e fugindo. deveres.

mas tu vê, se eu mesmo digo pra Cibe que os deveres são importantes, quando a prof dá, tem que fazer..., não é isso que a gente ensina?

depois eu é que  fico reclamando que não passo de ano, ou que não aprendo. 

mais um ano termina, reprovei, passei, recuperação talvez, quem me diz?


o choro é livre. eu que não sou.

aí tem os problemas. eu não sei resolver problemas, de vez em quando leio aqueles enunciados de problemas, eu talvez já soube, mas agora.. dá zero pra elaaaaaaa.

e alguns parecem tão simples. eu tô chutando. eu chutaria hoje na prova, assim como na vida viu.

e cálculos no negativo. e quando a resolução são extratos de positivo com negativo se misturando,  com prioridades estranhas, mistura de regras com convenções, e as raízes? puts.., só tô lembrando coisa..

é tão legal quando raíz fala de planta, poético.., mas não, é a quadrada, das contas mesmo. problemas, e problemas.

acho que tô ficando ansiosa..

eu teria medo do gabarito da minha vida, e você? acho que não.

quantos acertos, quantos erros.

se tudo pender pras exatas tô simplesmente perdida.

e se não. não salva também. sou super perdida na interpretação de texto sabia? claro que sabe, .. um coitado que lê meus textos sabe o quanto sou perdida.

e se eu aposentei a leitura inteligente, e se existe recíproca nessa vida.. se não leio, pra que me ler.. se cada vez aprendo menos.. meus textos vão ficando cada vez mais.. vento. ou ar sem vento. no sentido de vazio.

e eu preciso me mover agora.

e amanhã colher os frutos do meu nada de hoje.

meus nadas de fds.

e já lembrei do verbo. nadar né. 

não tão cedo com esse frio.

e socorro.

vou me mover ..