quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

linha de frente | o limite do enfrentamento solo | o mundo precisa de líderes, iniciativas individuais? | 743856964693 dúvidas..

 

eu fiquei triste com o ato dele.

um chato, programas chatos, expressão não me agrada nada, mas apesar disso, reconhecia que o alinhamento político engajado favorecia esclarecimentos, e colocava um quê a mais, de reflexivo talvez, no grande número de seguidores que tinha.

embora nunca assistisse, tinha uma particular curiosidade. ele era vesgo, ele era calvo uma vez. era vaidoso, e problematizava isso, e reinvindicava seu lugar de vim vi e venci, vesgo, e suposto feio, para o pós-venci, não quero mais ser vesgo, e não quero mais ser calvo, mas ainda sou eu, peso e relevancia. 

e esse processo, .. interessante pra uma Bruna que perscruta e reflete sobre temas que não são da sua conta,  tampouco mudam sua vida, mas provavelmente atrasa, nos desvios de interesse,  estendidos, enfim, acompanhei isso de algum modo.

duas pessoas tiraram suas vidas nesses dias, uma menina, o caso da fake news do site de fofocas? e ele,  é terrível. 

vamos de fechar o ano com essa, porque esse é o carro chefe na verdade, dos perigos das esquinas virtuais que transitamos, dos linchamentos, dos juízos precoces, da chacota e lucro em cima da desgraça alheia.

muitos fatores, muitas nuances, mas, é preciso abrir o olho, estar atento ao chamar pra si, ou ter sobre si os holofotes hoje, ..  

pensando.

essas mortes me fizeram lembrar da Sabrina Bittencourt que ajudou a desmascarar o falso guru João de Deus e estava sendo perseguida. 

até hoje fico pensando, querendo que a morte dela fosse forjada sabe, tipo filme? aquela mulher era extraordinária, e, essas figuras, que normalmente assumem esse tipo de protagonismo, são presas fáceis, porque contra o que é plural e virótico, sei lá, cancerígeno em nossa sociedade, não existe super-homem/mulher.

e acho que um dos únicos conselhos, surgiu sem querer um tempo atrás entre eu e Danilo, que está finalmente ingressando na sala de aula com constância como professor é, Cuidado. simples assim.

se for muito bom cuidado, se não for cuidado, seja afetuoso, porém atento, n u n c a fique sozinho com estudantes, não dê caronas, não tome iniciativas individuais sobre situaçoes particulares sem ter a direção como respaldo. n a d a, aliás, sem respaldo. e mesmo assim, não é garantia. .. um boato basta, uma denuncia sem comprovação basta. acabou tua carreira, sua idoneidade, quiçá sua vida. segura essa.

é preciso cuidado para transitar no mundo. 

eu não sei..

mesmo.

isso que caminho no fio né. acusar, julgar, culpar, deletar. .. ou aguardar a lei, e enxergar um ser humano culpado e julgado por determinados erros, e inocente em outros. que vai cumprir sua pena, eventualmente ser liberto, reintroduzido à sociedade como pessoa livre. e dependendo do ato, é algo extremamente difícil de fazer, a parte de aceitar.

ahh, enfim. .. mais um dia que finda. minha Cibe febril, minha casa um lixão, meu carro quebrado até terça, eu lutando pra ter ânimo sem muito sucesso. precisando sair de casa sem querer, precisando oferecer férias pra minha filha, alegrias, mas também deveres, rotina, e estou fraca. 

que maaais.. meus remedinhos acabando e eu tendo que tomar uma decisão. precisando falando nisso passear por uns médicos aí, eu e Cibe. tantas coisas, .. simples e não. 

e era pra eu gostar, a isso se chama viver, ser adulta, responsável, dona de familinha, não é? .. 

provavelmente sonhei com isso quando criança, com saco cheio de ser criança. 

o que deu errado?