quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

para me divertir, criar argumentos e possibilidades | criando vaiques..

eu sabia que estava precisando de um estímulo

de um pé na rua

e foi dar, pra perceber, pessoas de texto tem seus perigos

as que não tem, em grande parte, nadam no vazio, ainda que com alguma estética

no mundo da imagem, insistir com texto e procurar essa correspondência trás uma nota de corte muito grande 

as pessoas não dão o que não tem

e se esse indício não aparece de cara, não crie ilusões 

pode que às vezes uma imagem é só imagem E contém um texto muito profundo

e pessoas de texto podem sim, ser perigosas, e as só de imagem também

além de que, elas  podem ter uma expressão tão tão obtusa, que também dá pra pensar duas vezes

muito bom voltar à pesquisa de campo das pessoas do mundo

mas e se a pessoa criar um bom texto no chat GPT?

aliás, tenho uma amiga que revolucionou suas notas  em provas à distância com ele.. , o novo amigo de todas as horas

ontem não aguentei também virei pra uma estudante só sétimo e disse

14 qua for ze anos você tem. é hora de focar nos estudos não em namorico, sofrer, ficar disputando muleke com as colegas, brigando, que que é isso? não tem nenhum, ninguém tãaao interessante pra você aqui. mas tem daqui um tempo, alguém capaz de ensino médio, trabalho, faculdade talvez, existe os seus estudos, sua profissão, suas escolhas de vida. sabe o que que tem hoje? projeto de xadrez, que é incrível, esportes, biblioteca... ahhh faz favor, se liga!

disse bem indignada.. fica pulando a janela de casa pra cair nos funk de bairro, brigando com as colegas, só pensa no celular, nos cacho.. a conheci pequeninha, foi pra outra escola agora voltou. 

ai aai não sei viu. no oitavo ano tem uma também, seis meses de gravidez. o pai do nono ano, já namora outra do sétimo do mesmo turno. ela nem fez o primeiro ultrassom, por que a família é toda desarticulada e ela.. , uma criança.

acho que essa parte do texto não cabia aqui né. ou eu queria alguma coisa que já esqueci. será que dá falar de cio? 

é difícil. 

as pessoas estão  tentando se encontrar, especialmente nos aplicativos, objetivos variados. e acho interessante ver, eu gosto hoje em dia. minha análise já mudou. a vontade existe, de ser mordida por algum perfil, resolvi me dar a chance. 

lembrei o que eu queria.

mais perverso até, a relação.

mas as vezes as pessoas não sabem o que dizer porque não investiram nisso. são lindas, não saem do celular, preferem se comunicar por audio, existem construções de textos artificiais, existe o silêncio, com foco no apelo da imagem. não sabem interpretar, ler uma entrelinha de texto. mas  sabem agredir, na dúvida. e não investem em saber se expor, expor sentimentos, falar coisas interessantes, entrelaçar gostos, se respeitar, respeitar o outro, coisa de limites sabe.

os problemas são muitos, e não se restringem à comunidade da minha escola também não. e por isso. sei lá.

muita imagem bonita nos apps, diferentes idades. não me dizem nada. outra coisa que não me diz nada, a estética do corpo,  a imagem, no sentido do corpo-objeto,  o chape. ele não vem primeiro pra mim, músculo? pfff, conheço sim, tenho colegas que tem esse tesão, eu não tenho. e pode ser lindo também,  se não tiver uma expressão de conteúdo, intrigue, eu não consigo. 

e se, e no senso comum de estética essa pessoa for dada como feia, esse feio não existe pra mim. eu preciso de mais, o conteúdo me fisga.

só que nada é receita. fixo. são tendências. porém fortes.

mas eu fico sim, triste com as pessoas do mundo. nossa realidade não tem colaborado pra pessoas melhores. e talentos individuais existem, mas o engajamento e a imersão na história do que a gente é hoje, do espaço que a gente ocupa no mundo, senso de coletivo,  valores, devia ser uma tônica. sei lá, as pessoas precisavam chegar no mundo ver o estado das coisas e revolucionar, mas se perdem no caminho das dores dos amores, são vítimas das circunstâncias, do que a gente tem como construção social, a cultura, política, poder.. não se apropriam da tecnologia, são seduzidas e aprisionadas por elas... ahh, sei lá viu.  quem dera  pudesse, ser aquela que cria análises com inteligência, profundidade, complexidade. não sou essa. 

sou só aquela...

que tá perdida de novo nos apps de Omi, que nem entrou direito, e já tá botando defeito, e desvirtuando o objetivo. ahhhhhhhhh


saco.