domingo, 24 de dezembro de 2023

24 é angústia. | 25 é graça.

 

sabe

não existe nada que tenha saído da minha boca que me console, amenize, justifique, poetize, romantize, adie com classe ou sem, finalize, com classe ou sem, apague,  valorize, 

mas eu sei o que é.. a realidade é definitiva, e quem mais sabe é justamente, quem mais foge

eu tenho uma espada na mão e sua função é tão só e apenas

afastar covardes com rinite.

tendo dito, veja só, vim aqui pra outra coisa até


uma chovem mística acabou de dizer num desses grupos que insisto em não sair, ela disse..


Bom dia.. neste dia, o último da gestação de Maria..



e eu achei bonitinho. eu gosto de pensar no Natal como um aniversário se é pra pensar em algo. mas existe doçura nessa frase, e se a gente pensar, .. 

puta dia angustiante do caralho esse 24 ein.

você fugindo como um animal, seu corpo, expulsando outro, o consciente sem saber se é melhor dentro ou fora, pois não existe lugar, tampouco segurança, sem poder evitar nada. 

Maria ein.. nervos de aço até o fim. 

diz a lenda né,.. com fé em sei lá o que, acalentada pelo companheiro e um anjo que aparecia de vez em quando. seguindo as contrações do seu corpo, as águas, levando e expelindo naturalmente algo vivo, um mini-gente.

a Cibe tem, porque eu dei, um menino Jesus que fez parte de muitas brincadeiras aqui, junto com Barbies, lols, e bichinhos aleatórios. 

jajá vou fazer uma foto. ele dorme, e  é fofo, adoro ele também.

amor e fel, é o que temos. não fora, dentro de mim adoecendo meu organismo. todas essas rezas do meu ano, buscas e quase morte foram para me livrar do fel, e do aprisionamento. eu quero ser livre, e sentir meu coração leve. 

quem não me ajuda não deveria, .. toda hora se atravessar, tô cansada de tropeçar, parece a Memê, miando como louca e trançando no meu pé sem parar, .. aí eu pego no colo, se debate toda, me arranha.. vai ali daqui a pouco volta, tudo de novo.

parece mas não é.  

enfim.. voltei a escrever sem querer.

agora vou voltar pra outra coisa alí fora..




mas 25 é dia da graça né. do mamá. do amor.  nosso menino J. mora nos vasos aqui dentro de casa, cada hora tá em um, mas nesse, quase passou o ano todo, na entrada da nossa sala.

de vez em quando Cibe invoca com ele, e passam um tempo brincando juntos. aí depois se mistura tudo com os outros brinquedos e ele passa um tempo perdido. 

mas logo que acho bem sem que Cibe veja de novo, restauro sua candura em algum cantinho bonito.

quando ela brinca eu amo, só não gosto de vê-lo perdido e esquecido nas caixas de tralha tadinho. 


💚


_______




 

a Cibe me tirou, eu tirei minha mãe, no amigo secreto de dez pila. engraçado. 

outro dia perdi no parquinho um lenço que eu amo. 

e Cibe,  me deu um lenço, foi no brechó com o pai dela, e me deu um lenço. achei bonito o ato.

eu numa loja no centro, procurando coisas que pudessem agradar minha Verinha, de repente vi uma imagem, que era ela, até pensei de relance ué, que que minha mami tá fazendo aqui? e é essa figura ali no chão da foto, pertinho do pé da Cibe.

passou. está passando. quero sossego.