sexta-feira, 29 de março de 2024

o projeto, a realidade

eu prometo não ser uma iludida.

disse aquela campeã em se envolver em facetas criativas de suas próprias tramas.

eu prometo pra mim não ser manipulada, nem cair em relações tóxicas, que, de não declaradas, passam despercebidas, nos enlevos de uma novela, que não vivo.

nada desculpa nem justifica meu passado, eu não quero ele.

e aceito muito pouca coisa dele.

estou acostumada na verdade.

a cada dois, três anos minha vida começava de novo. cidade, amigos, casa.. tudo que eu tinha.

sabe  aquela tendência de achar que o que eu tinha antes era melhor, e de querer ficar jogando passado pro futuro o tempo todo como se as respostas estivessem lá...

acho que não se  aplica hoje mais não. ou pelo menos estou muito atenta.

depois que a minha história com o pai da Cibe terminou, lembro que a unica vez que eu achei que meu ex era mesmo de fato o que eu merecia, e que talvez eu devesse ceder as investidas que ele não fazia, mas eu entendia aquele não fazer dele, porque sempre foi um sonso. essa unica vez, foi a vez que eu estava querendo me condenar, e desistir da vida por completo.

que bom que eu decidi desistir da vida por completo de outro jeito, a me submeter  aquilo de novo, aquele eu, aquele ele.  em qualquer hipótese de vida, eu prefiro morrer.

e aqui estou.

então não, acho que aprendi a não exaltar o meu passado, ou ter ilusões ou justificar fraquezas e não acontecidos. 

francamente.

eu me erro, com minhas tendências. 

eu via poesia no não acontecido, e lia como manifestação de realidade e isso não é certo.

uma vez, ainda usando de exemplo minha antiga relação, logo que nos conhecemos, meu então ficante descumpriu um combinado e me deixou sozinha no terminal do centro  num Carnaval. isso para seguir uma amigo  que de forma muito ruim tinha influência sobre ele, levando-o à práticas as quais estava tentando abandonar.

foi bem feio isso. foi bem ruim pra mim.

num futuro próximo ele realmente abandonou as práticas e o amigo, porém, meu ponto não é esse.

um tempo depois, quando nos encontramos pra conversar, dentre outras coisas ele fez um relato de algo que queria ter feito e não fez em relação a mim, para se desculpar.

ele tocava violão e ensaiou ensaiou tocar uma música linda e muito apropriada, se relacionada ao que aconteceu com a gente. ele queria tocar pra mim, ele queria vir até minha casa e tocar, se preparou pra isso várias e várias vezes. mas não sabia como eu iria receber, ele tinha insegurança, ele não fez, ele não teve coragem.

me contou isso, depois da gente ter se entendido, com os detalhes, e a música linda, e de forma tão singela, .. teria sido tão bonito, que eu incorporei sabe, tomei como se fosse. 

ele não fez, mas foi tão lindo o que ele não fez. eu aceitei esse não acontecido. e isso me mata hoje. de representativo do quanto sou e fui otária. 

existe toda a diferença d o m u n d o, dizer de fazer, querer fazer, ter uma ideia de si que não dá conta na realidade, que não se manifesta. e você se ver de forma idealizada tudo bem, problema seu. mas cara.. aí vem outra pessoa e compra esses não sidos, esse ser lindo, que na pratica não é, simplesmente não é?

dizer de ser não é ser.

dizer de querer fazer, não é fazer.

dizer de ser digno e justo, não é ser...

e eu descobri isso. 


e fico enjoada de revolver essas lembranças. nojo. 


eu não fui capaz de restringir a aparência, a construção, a criatividade ao metier das artes. 

eu deixei a invenção, a construção, a imaginação invadir o meu olhar para o outro, e comprei a imaginação, e a ilusão de uma pessoa que também não se enxergava. ou que queria passar uma ideia de si diferente né.

será que eu prometo mesmo não ser uma iludida?

será que eu tenho condições realmente, de garantir algo assim.

meu olhar é triste, e eu estou cansada. 

hoje em dia às vezes eu sinto que, se me vier com uma boa história .. eu compro sim, de boa. e  me divirto, rio, adoro rir, e tudo certo. 

pode vir que te quero, fale o que quiser qualquer você da minha vida.. eu não acredito em mais nada,

e isso faz toda diferença.

fico feliz em ser compreendida,

fico feliz em dar uma boa dica pautada nos meus erros.

seguimos,

boa sorte pra nós ✌🏽