quarta-feira, 6 de março de 2024

em nome do amor, nada.

meu amor, meu potencial para amar alguém está dormindo a eras, e minha grande revolta, é que eu gostaria de ter ido junto, tomar parte nesse sono e não pude.

um dia vou ser pega de surpresa. não é tudo sobre vir chegar. e também não é uma surpresa, surpreeesa assim Marilyn no bolo sabe, não situações fulminantes também, mas acho que inequívoco é uma boa palavra. descobri que existem, eu já sei, concordar é que são elas, tem muita gente com uma vibe similar que a minha. um por vez, posso seguir conhecendo até o fim da vida. vamos ver.. trabalhando nisso.

não me sinto idealista, romântica, estou bem ciente da capacidade humana de travar relações bem tóxicas ou iludidas em nome do ideal de algo. 

eu amo é amar, e eu sei que tem muito amor em mim, só não sou livre hoje. eu me chamo senão. e tendo a desprezar fraqueza, falta de franqueza, incapacidade de externanizar anseios, como se eu fosse paladina de algo..., enfim, não sou Santa, sou g e m i n i a n a, pra quem adora um clichê. então se meu coração apelar pra minha racionalidade eu tô perdida, socorrooo.

e se é pra usar a razão, se é pra estabelecer enquadramentos liames racionais para relacionamentos contemporâneos cheios de bibliografia da hora, aaai, não me chama pliss, me erra.

sou vítima de mim. hoje menos sabe. já larguei o subentendido pros sofrimentos sub-30, onde eu ficava mortalmente ofendida por situações sem desfecho as quais, tinha certeza que o interlocutor estava se abstendo e agindo com premeditação, quando por vezes não tinha a noção que eu tinha, então eu poderia ter sido generosa. eis a minha falta de paciência hoje.

foi a perspectiva que me concedeu a percepção, acho que é por isso que não pude dormir, eu precisava enxergar.

uso de muita franqueza, especialmente quando quero expor o que eu sinto, meu momento atual, o que eu quero e preciso, é uma proposta, uma seta. 

um dia vou ser pega de surpresa. não é tudo sobre vir chegar. e também não é uma surpresa, surpreeesa assim Marilyn no bolo sabe, vai ser um reconhecimento compartilhado. uniteral é patologia se não cuidar já pensou. tem gente que reconhece pessoas no tempo todo por aí, medo. 

outro dia na escola uma profe disse, ao me ver pela primeira vez, posso te dar um abraço, sinto que te conheço a muito tempo. que que eu vou dizer, digo é nada, e abraço não se nega.

enfim.

eu disse que essa coisa de ficar doente ia dar ruim. 

minha cabeça dói, eu não conseguiria reler esse texto pra apagar arestas e colocá-lo em cadencia.

meu estômago está inchado e enjoado, todas as minhas articulações doem, e eu aqui, refletindo sobre a dor, menos, ou mais importante? e agora.

outra seara. não consigo agora.

em nome do amor é nome de filme né, e é ótimo que já coloca tudo naquele pacote de produto que a hente já está acostumado.

em nome do amor, daria um bom nome de igreja né. não seria melhor do que bola de neve?????? que absurdo de nome. que feio Bruna, julgando a fé alheia.

mas e eu, em nome do amor?

eu me refino.