quarta-feira, 13 de março de 2024

Luz Maria vem aí

e eu não posso contar pra ninguém, então eu vim gastar o meu não contar aqui. 

uhhhhhhhhh, já me sinto bemmmm melhor.

chega chegando, é sim pura luz, e vem numa época similar a da Cibele sabe.

lembro que tinha um desencanto. nossa família maais desarticulada que já é, .. minha Verinha amarrrrga, um chá de boldo todinha ela, coitada da filha aqui.

não tô querendo me eximir dos meus erros, mas caaaara, receber visita de mãe, que a cada minuto coloca um defeito em algo, te repreende, insinua que sua filha vai preferir o pai, porque está projetando dores dela em mim. caaara. eu prefiro ficar sozinha mesmo, quéta, na minha, xá comigo, não precisa não. se é pra não olhar pra mim, se é pra não ter um olhar empatico, se é pra não tentar largar o chicote e criar abordagens diferentes eu acho que não preciso. 

mas mami está preocupada. está amarga, e triste. tu vê, os eventos da vida insistem em transcorrer do jeito que ela não quer. a família insiste em não ser unida, a Flora não vende, e ela não tem paz para receber pessoas, os dois filhos mais novos não tomam jeito, o mais velho é suposto ausente, e todos são aos olhos dela.

mami está preocupada e quando ela está, isso acontece, ela não para de cobrar. e é a gente que tem que devolver empatia. e pegar o extrato, porque tem uma verdade torta ali. eu sei.

acho que ela queria morrer tranquila, isso existe?

lembro que a mami falava muito de morrer uma época, estava insuportável. 

aí veio Cibe, e ela ficou atordoada com meu feito, não acreditava... então aproveitei o enlevo e proibi ela de morrer. Cibe precisava dela demais, não ia ter nada de melhor pra fazer lá em cima.

e agora vem Luz! que a vida dê graças à Luz gente, Luz que é só Luz, Luz Maria na verdade,.. está crescendo, tomando forma, que venha, .. estamos te querendoo. 💛

pai Léo levou um pé do trampo, precisa se ligar rapidinho, precisa ter coragem de assumir suas potencialidades e responsabilidades.. mas quem sou eu pra falar né.

tô é de greve.

e cheia de amor, esperança e Luz.