segunda-feira, 25 de março de 2024

o chão é lava

ontem a noite fui dormir pensando nisso

na imagem do vulcão. 


olha o que o uol kids me disse

a erupção vulcânica, ao ser provocada pelo acúmulo de pressão quando há movimentação das placas, acaba gerando uma descarga de energia e, então, a ascensão do magma. Dependendo da intensidade que ocorrer essa erupção pode resultar em possíveis tremores na superfície, ou seja, os terremotos.

eu não estava pensando nisso, nesse processo, e sim na consequência. gostei de ler. parece que tem haver com o que aconteceu comigo.

mas quando fui dormir pensava na destruição provocada, no entorno, na catástrofe do descontrole, naquilo que se vê, de zerar pra recomeçar, na explosão fértil, o que vem em camadas, a nova cobertura e as sucessões de nascimentos, tudo de novo, com uma ou outra diferença, sabe. eu pensava nesse  pós, tentando me consolar. 

eu nesse caso seria um matinho qualquer, desses  que morre e vive zilhoes de vezes, e fica vendo as mudanças em piscadelas sabe como, em pulos. mas ainda assim, bemm devagar em relação às eras.

as mudanças não são pra mim, talvez minha luta reflita na Cibe, no que vier depois dela. pode que minha dificuldade de viver seja importante pra fortalecer alguma estatística e então pesar pra alguma mudança ou revolução futura.. outro tipo de erupção. enfim..

a semana começa com tudo o que eu não fiz batendo ali, na única porta da minha casa.

preciso atender.