domingo, 3 de março de 2024

lembrança de desafio de vida | nova etapa, novo esquema, nivel médio.

 eu ajudando.





_______


o lugar da liberdade na escolha das pessoas
a melhor resposta pra todas as minhas loucuras é o silêncio do retorno, sinto que aprendo algo assim

jogo a palavra, e volta meu eco já rindo, ..

e é por ele que eu descubro que o meu certo não é o certo do mundo, que o que é justo pra minha individualidade, consegue ser contrariado, ao se chocar com outra, e tudo bem.

estou estudando a possibilidade de ser filha de Oxum com Xangô sabia, ouvi um dia, bastante tempo atrás.. numa época que isso significou tão nada quando minha lua e meu sol na astrologia.

o trono da justiça, esse senso que faz com que respeite profundamente a escolha do outro, o que é um exagero, mas, é um propósito também nas minhas relações. 

e tenho esse desgosto um pouco, com o estado das coisas no mundo, odeio injustiça, mas tô longe de ser perfeita, nos pesos e contrapesos, tento não seguir pelo mais cômodo, nem retroceder nos meus pequenos ganhos, pelo menos. 

e a energia, os pontos trazem uma energia bem fulminante, mas oxossi também, então.. sigo experimentando, essa parte é tão linda. um pouco angustiante, mas linda.

voltando, o sofrimento ensina humildade, e essa palavra, me incomoda demais.

só que..

minha cabeça tem o tamanho do mundo agora, e dóoooi. 

vou sair daqui.

_____

é que pra mim humildade e falcidade estão ali ali. e dificilmente eu tendo a reconhecer uma pessoa como humilde sem considerar certo grau de tipo.

e digo isso pra que. nada não. é dificil pra mim um olhar inocente.

então é possível que na estrada da humildade estejamos todos rastejando né, .. sofrimento à vista, parcelado, como se queira, e quem sabe um dia...



04/03/24




_______



as intrincáveis armadilhas do destino com sua trama lindamente adornada, ou matemáticamente costurada para entreter enquanto eu me decomponho em um pseudo conforto, com certo reconhecimento, ou ao menos, sentido de adequação por cumprir o que é estipulado, enquanto sou engolida viva. eu sou o B.

mas não é um B parado. assim com A certamente não está. chegar de um ponto a ponto por ajuda ou sugestão, não te tira das armadilhas, pode é te colocar em uma pior, né. cada um cada um.

a busca é legítima, constante, por vezes angustiante também. sabia que é possível você saltar dos limites de seu desafio e se lançar em outro padrão, esquema, nível de jogo talvez, fica a dica, pode ser divertido. algo que tu não precisa, mas deseja, se imbrica.. e por vezes se ferra igual. mas pelo menos algo diferente.

não sei se vale na real.. dizem que o destino pode ser irônico, mas distraído, impreciso, nunca.

deve dar tudo na mesma isso sim.

saco de vida.



26/03/24