terça-feira, 26 de março de 2024

encantada, a consciência do desencanto

quando eu morrer me tornarei uma encantada.

uma encantada urbana, bem de cidade mesmo

conecte-se, lembre-se disso

a fumaça, barulho, trânsito, asfalto? estarei ali.

filha, mãe, contas, empréstimos, tristeza, choro, inadequação, 360 dias, graus.. me chama, minha casa.

separação, sobrecarga, discussões infrutíferas.. eu transito.

ruídos, buracos na via, matinhos nas frestas.

lembre-se mim em desavenças, trabalho pesado, sem prazer.

estarei nas máquinas que pifam, carros quebrados, decomposição do rejeito, na toxidade do ar, na poluição de tudo,.. meu habitat.

perpasso a isso, e muito mais.

estou nas travas do tempo, nas dúvidas de caminho, nas palavras não ditas..

habito o veneno, a comida doce e salgada de mais, longe do sol, 

o prazer atravessado, a violência, maldade gratuita, egoísmo

solidão, meio 10°, o parcelamento, empréstimo, limites humanos, urbanos.

no mais humano do cimento, estarei.., no pixe, também.., nas depressões e doenças, pestes e pandemias.

cante pra mim, reze. estarei lá.


se disser o que eu te diria, a peia que te provocaria, a paz na limpeza que te daria, eu não estaria mais aqui.

fervo mais ainda, antes de partir. estou ampliando skills. vou curtindo, pegando gosto, pra interagir no lixo que conheço bem.

enquanto aqui, admiro a paisagem, a atmosfera, respiro fundo no meu real, troco meus pontos, por linhas, das linhas, vou tramando. 

pode não ter tanta beleza, sofisticação, estética, 

.. servindo tá bom.

um exercício de verdade.

curtir bem.

quando for o pó, a força do encanto para mim, para você e pra quem me quiser .. vira disso.

___


levar a sua dor urbana cinza, pros encantados da floresta

um choque

trazer os encantados da floresta, pra sua dor urbana, cinza

um choque

o meu eu encantado do futuro não trará soluções, nem cura, assim como os da floresta. 

eles e eu são, propiciatórios, mais isso.

entrega resiliente, sempre. 

nada de redenções, salvamentos, ... 

de meu lado consciência de limbo traduzida, com traquejo de quem baila tua dança. 

pensando...,porém,

coisas de pós vida.


28/03/24