terça-feira, 12 de setembro de 2023

ai dengue.... | muito prazer, te sinto

você é albina, de tão fantasma que você é..

mas estou enchendo de novo a janela gradeada da cozinha com vidros de plantas que adoram aquilo pra soltar raíz.

e eu adoro o brilho da luz naqueles vidros, aquela eterna meia luz, com os vidros.

depois que tirei os incensos estava tão menos mágica.

ante-ontem coloquei mais alguns.

vai bater o sinal jajá.

e aí, resolvi passear pelo quintal do condomínio, porque eu queria uma flor, ou alguma planta específica que me desse muda, me chamasse.

nesse momento ainda não tinha percebido as Espinheiras, só notei no dia seguinte, quando voltei com a Cibe.

bom eu encontrei lá no meio um pé de pitanga mais um de amora e pensei em trazer a Cibe de surpresa no dia seguinte.

daí a ideia de ir vendada, era um presente.

a convidei do nada, estava vendo desenho, a vendei do nada, disse que ia levar em um lugar especial mas não podia ver. 

adorou né.

um pouco difícil ver Cibe hesitar, ir devagar..

então desacelerando a coloquei pra sentir os relevos e texturas do chão, sintonizar seu passo com o meu. 

pedi pra perceber a textura das árvores. especialmente a goiabeira. bem lisa. ela tentou escalar, se pindura mesmo de olhos fechados, conseguindo até, minha intrépida.

perceber a árvore em V que teve os galhos cortados. caminhar por sua circunferência. 

uma parte do caminho fomos cantando aquela música indígena que fala dos peixinhos.

em quando chegamos no presente, disse né


Cibe, chegamos, é aqui. olha, aqui estão algumas folhinhas do seu contorno, pegando nelas você está dando oi. consegue sentir o perfume? olha só, estende sua mão e vai sentido, vamos contornar a árvore inteira, vem. 

e ela foi, percebendo, rindo, fazendo pequenos comentários, bem fofo.

filha, você não está enchergado né, pensa, a planta não tem olhos de ver, mas sente tudo, e eu acho que ela adorou te conhecer. agora vamos dar um espaço que eu vou tirar a venda...

uma experiência. quis que ela sentisse, vivesse, e criança é muito aberta né. amou. a visão do paraíso também, porque o pé estava lotado de frutinhas, o dia daquela foto, está aqui.

depois caminhamos para amoreira.

e hoje achei um desenho lindo meu e dela no quintal. não sei se ela fez ontem. curiosa. antes ou depois, tem uma beleza. e a ideia para uma nova aventura entre as árvores.

vida segue.

já temos nossa proposição número 2.