sábado, 16 de setembro de 2023

com certeza existe algo de cifrado nessa completa não resposta.. | utopia


 

normalmente comheço melhor os estudantes que não se destacam, pela expressão no trabalho, expressão no texto.. pela falta, presença, as ênfases. 

mas nunca consigo dar conta de todas as faces, conhecer todas as histórias, todas as atitudes. eu não consigo mesmo. e se é pra guardar alguns, sempre fica pros problemas. as ênfases de cada aspecto.

mesmo o "exemplar" é cruel, porque às vezes você não consegue chegar neles. 

e os estudantes com necessidades especiais então, aqueles que seria necessário sentar ao lado. quase impossível pra mim. pra dinâmica da aula.. e dá-le culpa, e pressão.

e tem o famoso controle de sala, profs de área, ao menos da minha, ou eu e só, que seja, mas essa história de controle, com fundamental 1 é complicado.

e com fundamental dois também. 

com qual prefiro trabalhar? não sei

tendo a considerar que é com os pequenos. mas aí é dar tchau pra minha voz. 30 crianças contra uma prof. de àrea. ..

tem quem faça bem. eu, sobrevivo.

e não é como se eu quisesse outra escola, ou ser privada, não quero. curto o público, minha escola, mas queria ser uma prof melhor, que não tem tanta dificuldade pra lidar com todos os encargos sabe. e conteúdo, burocracias todas.

às vezes eu paro pra deixar bilhetinhos, comentar coisinhas, eu tive pouco isso como estudante, e os poucos que tive, foram importantes. sentia que era vista, ou que alguém se importava.

mas se fizer com todos, o que seria justo, quanto tempo aumentaria? 11 turmas.. 25, 30 cada..

injusto

eu não sei..

tá acabando meu recreio, trouxe as meninas prum sorvetinho

quero voltar..