terça-feira, 19 de setembro de 2023

eu nasci numa terça-feira

descobri agora

lua cheia, isso sim

mas terça né, um hoje aí perdido no tempo

mas aí ainda não, já que nasci às 18h.. daqui a pouco eu vou nascer né, se eu lembrar de ver a hora e flagrar, prometo lembrar que um dia saí do corpo da minha mãe, descarnei daquele pacote, invólucro, me retiraram daquele conforto e colocaram minha carinha na rua do mundo.

sei que  comecei a vida com muito muito muuuito amor.

e sempre penso nisso. um dia o amor que eu vi, do meu pai pra Júlia, e que eu achava a coisa mais linda do mundo vindo dele, .. um dia foi meu. 

e pensar nisso me deu um conforto, e inveja da Brubaby, que viveu isso intensamente, e depois esqueceu. deve morar no fundo de alguma gavetinha. me consolou. adorava ver velho Matias com os netos.

um dia dedicado à Marte né, fogo. pra terça é um dia feliz, não é segunda nem quarta, um dia apagadinho, neutro, adoro, e agora mais. uma terça como casa, uma terça me recebeu. 

se a gente não é protagonista de nossa vida ao menos, que graça que vai ter.

mas não foi um Nascimento espontâneo. como eu já estava madura, passando, e não dava sinal de nascer, no fervo das cesárias o médico decidiu vai ser no dia 12, presente dos namorados.

podia ter sido dia 13. adoraria ter nascido no dia do Santo. muito mais sentido pra mim do que nascer no dia do sonho-de-valsa.

mas foi terça. as 18h, na hora do sino.

aliás.

fui ali no direto do campo decidi que ia comprar goiaba. não tinha. almocei manga. deliciosa. aí comprei um maracujá doce. pensei em germinar. mas me descobri incapaz. era tão tão tão doce, quase que artificialmente doce, que comi t u d o. depois fiquei chateada. vou voltar lá amanhã.

na hora de pagar o moço disse olha que raridade, 18,18!



2x 18 igual a uma raridade. rimos. ele é fofo.