domingo, 17 de setembro de 2023

doze postagens depois.. | labirinto

entre ontem e hoje
à flor da pele,

mas há flor em todo lugar viu
se é pra ser sensível, ter um perfume, embora nem use, se é pra ter chamado, poder, atração

muitas flores

a protagonista do nosso sábado foi a florzinha do trevo, falando nisso..

tem um canto, embaixo dos pés de pitanga, um canteiro natural delas. Cibe, todos os cantos assim, com esses florzinhas, tantas assim, são lugares encantados. aquela umidade, aquela coisa viva, vívida, lindo.

eu sei que eu preciso transformar esses momentos de trabalho em prazer, esses de papel a esses moldes

mas não consigo muito. é um sono infernal, me assombra e me assola em determinados momentos, me faz querer ir ao médico, 

estou enrolando, .. tanto o médico, quanto estar aqui de novo, ou ainda,  com as cinco turmas que faltam, que não vou terminar, mas tudo bem

e a flor da pele pede toque, chama, clama

e a pele da flor se desfaz nas mãos, e você passa na roupa, mancha

e na pele cola, .. gosma. 

não são pra vaso sabe

tem perfume. aliás, que enfeitiça

as Dama da noite né, amo, falando nisso. pode plantar ou ser que nesse caso quem vai chegar sou eu

rindo

nossas posições são bem marcadas..

e eu nem sei o que tô escrevendo, bêbada de sono


entre ontem e hoje..

me passei



___

imagino e mesmo sinto, tudo que quero, mas não faço nada além, porque estou presa. se me distraio com isso, nem é relevante. só vai.

e porque estou presa, me apego a outros impedimentos fantasiosos, para não por o pé na realidade. já sei que sou assim, tudo é desculpa.


por o pé na realidade, é, em verdade nua e crua tanto trabalho, empenho, forçação de barra na realidade da rotina, que tudo bem, eu não vou, nem quero ir. 

e vamos de imaginação e criatividade. aquelas ilusões de realidade  paralela.

não existe possibilidade de projetar uma vida fora disso, e não há possibilidade de que eu tenha tranquilidade pra interagir com as pessoas do mundo, me engajar, construir teias, importâncias, colaborar, ter respaldo, trocar em liames infinitos de interações dentro do que é saudável, com todas as coisas que pesam sobre mim, que muitas vezes são corriqueiras, mas pra mim não. me sinto falha, insuficiente, incompetente, atrasada, que faz, mas faz pro menos, sempre com uma lista a frente. 

então sim, não tenho vontade de me forçar a viver para além do que eu preciso. 

até porque esse além já seria um desafio e um desgaste pra mim. se fosse leve, mas nem é, então..


e eu sei que eu estou correndo atrás.  meu compromisso é ao menos terminar essa maratona,  em que os outros corredores já estão em casa, dormindo o bom sono dos justos. 

me comprometi a fazer esses passos não importa o que. saco.

estou no meu tibumm, e se eu fico aqui é pelo conforto de algo que não me antagonisa. não me pressiona nem desestabiliza, pelo contrário, acolhe meu gênio, me distrai, desvia do foco, do presente.

já pensou se eu tivesse que saber o nome de todos os profs dessa sala de lanche agora? papos clichês de sempre, fofocas, reclamações?

estou cansada, 

e com muito, muito sono.

na borra do café, bem barro, que eu nem devia estar tomando, tem o desenho de montanhas. uma cadeia. 

montanha, morros, são impedimentos né.









achei tão lindo.

e agora o café esfriou. vou esquentar. entrar pra reunião. seguir de face com minhas dificuldades. me apegando a pequenas coisas. acentando sob minha realidade objetiva. 

mais ou menos né, tô fugindo agora. e sempre que estou aqui, também recorro em erro. 

tudo isso, e volto ao ponto central de tudo. que vai continuar deslocado, mas só uma mini-menção.. 

talvez, e talvez tenha dito talvez, eu precise começar a pensar numa realidade diferente pra mim. 

mas isso é tão surreal, imaturo, inexistente, .. que mencionei só porque quem leu pensou.