terça-feira, 26 de setembro de 2023

hoje eu aprendi uma palavra nova | exodenominação



e esqueci minuto depois

ouvi já pensando, vou esquecer

as pessoas que eu admiro não esquecem

as pessoas que admiro extrapolam sentido

as pessoas que admiro esgarçam as possibilidades da palavra para que elas se conciliem com o que  precisam, dando a volta no texto na frente dos seus olhos.

olhando pra você como quem não olha, porque as revoluções internas para tudo ser expresso são invisíveis.

mas eu percebo

e amo

até invejo um pouquinho, mas

se não sou eu, mas está comigo, quem sou eu

se não uma privilegiada

então admiro.

claro que eu sou o tipo de pessoa que não está perto de ninguém, 

perto perto, no sentido de estar perto, contribuir, usufruir dessas presenças que engrandecem não porque são lá tão especiais. mas tem o que você não tem, então isso faz toda a diferença, pois a convivência transforma né, ou complementa mesmo. 

eis o poder dos coletivos, não? fortaleza.

mas já me perdi.

e sou assim mesmo. é tangente, tangênciando acho, eu não sei ser de outro jeito, a não ser que eu finja. e eu até tentei, viu. me ignorei e procurei, nem sou desse feitio. 

mas, dizer que não fui aceita é uma assertiva muito forte.  o correto é dizer que as coisas são como são.

e aí então todo o problema da minha vida. errei de curso, devia ter feito cênicas. aí nada das minhas profundezas  me impediria, porque sempre haveria um estratagema para tornar minha expressão possível.

maaas, não só me perdi, como já viajei legal também. xa pra lá.

estava ouvindo a fala de um artista, a pesquisa que ele fez pro seu trabalho de arte, admirável. às vezes a pesquisa é mais legal que o produto, mas na verdade tudo se imbrica, e você, de certo modo, admira um pelo outro. e então ele mencionou isso.

e agora, depois que eu tomar um banho, organizar meus materiais, porque a casa tá caindo e eu não quero que ela caia para sempre, então preciso fazer algo do que me atormenta, pretendo procurar de novo, a palavra.

mas é algo como fazer referencia, nomear algo pessoa ou povo, por peculiaridade pejorativa, tornando-o conhecido como tal, sabe como.  depois acho.

outra coisa que ele disse aí já nunca tinha ouvido, que árvores estressadas florescem, porque acham que estão em processo de morte. nunca ouvi com essas palavras, achei tão triste.

enfim. ..

não ouvi a fala toda ainda.., talvez vá.