quinta-feira, 28 de setembro de 2023

tudo atrasado.. | um parto

tudo atrasado, toda atrasada. ..

precisava enviar o trabalho da Yumi, estudante do oitavo ano que entre férias e meu afastamento teve um filinho.

toda atrasada e eu nunca chego nisso, tô chegando agora, maais atrasada.

mas eu queria permissão pra fazer algo mais afetivo com ela. queria trazer a maternidade, o momento que ela passa. estudante desenha super bem, inteligente, adolescente, recém-mami.

se não ela ia ter que estudar e pesquisar elementos da linguagem visual, sei lá, linha. não tava me entrando. 

então estou aqui. pensando em algo pra ela e dei de cara com um trabalho muito bom, enfim, entremear a reflexão sobre alguns trabalhos que envolvem maternidade, com sua própria experiência. vamos ver..


Por um fio, Anna Maria Maiolino, 1976